Últimas

Direito Unimar é destaque no MEC  

Compartilhe

O curso de Direito da Universidade Marília (Unimar) recebeu, recentemente, em avaliação do Ministério da Educação (MEC) nota 4, no CPC (Conceito Preliminar de Curso). A nota se refere à avaliação dos cursos pelo MEC no ano de 2018. Com esta nota obtida, o curso ficou em Marília e região, na primeira colocação, no Estado de São Paulo como o 6º melhor curso e entre os 30 melhores cursos jurídicos do país.

Para a coordenadora do curso de Direito da Unimar, professora Dra. Francis Marília Pádua, este desempenho não é um fato isolado, pois o curso vem obtendo excelentes conceitos junto ao MEC. Mas, segundo a professora, que está há 13 anos à frente da coordenação do curso, este é o resultado de uma tradição do ensino jurídico oferecido pela Instituição que completou 64 anos. Ela também ressalta que, em visita in loco, pela comissão de avaliadores do MEC, o curso também obteve a nota máxima 5.

Ainda segundo a coordenadora, vários são os fatores que vem cooperando para estes resultados, tais como a qualidade do ensino ofertado, à qualificação dos docentes que ministram aulas no curso e que, integralmente, é composto por professores mestres ou doutores, assim como à organização pedagógica e sua infraestrutura. “Eu diria que este conceito demonstra a qualidade do nosso curso, cujas sucessivas avaliações do MEC, o tem situado entre os melhores do país”, ressaltou.

O curso foi avaliado positivamente também em relação à formação discente, pois esta avaliação também apontou como outro indicador de qualidade do curso o IDD, que é o índice que mede o quanto o curso agregou de conhecimento aos seus alunos avaliados no referido exame e que também contou com a mesma nota.

Além da avaliação dos alunos na prova ENADE e no IDD, também foi avaliado pelo MEC, a titulação do corpo docente e a infraestrutura do curso. Temos um amplo complexo jurídico-acadêmico, uma completa infraestrutura e parcerias com escritórios de advocacia, empresas, órgãos públicos que permitem aos nossos alunos a iniciação à prática jurídica. Além disso, o curso conta com matriz curricular que contempla as disciplinas de prática processual, possibilitando aos alunos o preparo para o exercício profissional. O curso se consolida ainda com altos índices de aprovação na prova da OAB.

Ainda com os excelentes resultados que tem obtido, o curso se volta para ofertar aos seus alunos um ensino de qualidade e, para tanto, é necessário dar continuidade às políticas implementadas e aprimorar cada vez mais, para fornecer aos seus alunos um curso de qualidade, atento à realidade social e regional ao qual se encontra inserido.

Neste sentido, o curso além de matriz curricular inovadora e atenta a era digital, tem implementado as condições para que seus alunos estejam preparados para a nova revolução, a revolução tecnológica. Além disso, há um incentivo constante para o uso de novas metodologias de ensino pelos docentes, assim como uma perfeita integração como o Programa de Mestrado e de Doutorado em Direito.

Ainda de acordo com a coordenadora do curso de Direito, Francis Marília Pádua, o reconhecimento da avaliação se deve a dedicação de professores, alunos e técnicos, além das constantes melhorias na estrutura educacional da universidade. “Isso revela a seriedade da Instituição. É a comprovação do investimento na qualidade de ensino não só em Direito, mas em todos os cursos. E, neste ano, completamos o 64º ano de existência da Unimar e o curso de Direito completou 29 anos, e é um dos mais antigos da instituição, finalizou a coordenadora.

Vestibular Agendado – Inscrições abertas

Se você tem o desejo de fazer parte deste curso, a Unimar está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado.  Para realizar a sua inscrição para o ano 2020, as pessoas interessadas poderão se inscrever na página www.unimar.br. A próxima prova está marcada para o dia 20 de dezembro de 2019.

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*