Educação: Alunos da EJA participam de viagem com roteiro cultural na capital paulista

Educação: Alunos da EJA participam de viagem com roteiro cultural na capital paulista

Ontem, os alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF Profª Cecília Alves Guelpa – localizada na zona Norte da cidade, tiveram  a oportunidade de participar de uma viagem até a cidade de São Paulo com o intuito de conhecer importantes pontos de referência cultural e artística.

A viagem é proposta como encerramento do Projeto “Arte: expressões e transformações na EJA”, desenvolvido ao longo do ano letivo. “A ideia do projeto surgiu de sondagens e rodas de conversas com alunos da Educação de Jovens e Adultos. Seu desenvolvimento teve como objetivo contribuir para a redescoberta e valorização da cultura e da arte como parte da formação, expressão e transformação do indivíduo. Isso ocorreu na medida em que foram proporcionados momentos  de conhecimento e reflexão sobre a arte: suas linguagens, sua história, as concepções estéticas da cultura regional, nacional e internacional, os artistas e as suas produções”, afirma Eliane Marcelino, professora da turma que participou do projeto.

Para muitos alunos,foi  a primeira oportunidade de conhecer centros de referência artística e cultural da capital paulista. “Estar diante de obras estudadas em sala de aula se traduz um momento mágico. Todos ficaram  muito entusiasmados e motivados com o passeio. A arte mexe com a emoção e com os pensamentos da gente”, declarou a dona de casa Maria Helena, aluna da Educação de Jovens e Adultos.

O roteiro contou  com visitas ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca, Estação Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Centro Cultural Banco do Brasil e Mercado Municipal.

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*