“Eles nos ensinam a amar”, por Andréa Valença

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.” Chico Xavier

“O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens.” Benjamin Franklin

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” Arthur Schopenhauer

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” Mahatma Gandhi

“Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade.” Leonardo Da Vinci

“Quem alimenta um animal faminto, alimenta a própria alma” Charlie Chaplin

Hoje meu artigo é dedicado a todos os DEFENSORES DE ANIMAIS e, claro, também muito influenciado pela dor que me causou o massacre de Igaracy e, em especial à minha Vitória (Vivi, a minha rosa do pequeno príncipe), a pequenina que foi resgatada da fome, do abandono de uma dona cruel que veio para minha vida e, quando todos achavam que eu a estava salvando, na verdade, quem estava a me salvar era ela. Hoje ela é minha estrelinha a me olhar lá do céu !!!

 

Esta é a “Vitória”

Eis que, ao mudar minhas fotos de capa e perfil no face, surgem os “HIPÓCRITAS E PSEUDOS INTELECTUAIS NADA ESPIRITUALIZADOS” de plantão a perguntar: Com tantas pessoas sofrendo nesse mundo, como tem gente capaz de se mobilizar a esse ponto por ANIMAIS??? A resposta é mais do que óbvia senhores “HUMANOS EVOLUÍDOS”: A capacidade de um ser humano amar e zelar por um animal equivale igualmente ao nível que ele tem de bondade, respeito e amor ao próximo no coração, com a diferença que esse, ao contrário de vocês, NÃO FALA E NEM CRITICA, ELE FAZ !!!

Quem me conhece sabe que sou defensora e não trabalho em nenhuma ONG, faço do meu bolso e ajudo meus amigos defensores na medida de minhas possibilidades e, como CADA UM DELES, JAMAIS DEIXO DE FAZER POR UM SER HUMANO (ATÉ MAIS), O QUE FAÇO POR UM ANIMALZINHO, a diferença senhores FALASTRÕES, é que não temos a necessidade de sair por aí falando do que fazemos pelos seres humanos. Já existe gente demais no mundo fazendo auto propaganda da bondade que faz ao próximo e bem sabemos que isso é EXTREMAMENTE DESELEGANTE E DESNECESSÁRIO, isso para não falar coisa pior.

O que muito provavelmente vocês não sabem, é como funciona a vida de um DEFENSOR ANIMAL ATUANTE NA CAUSA, então, vamos lá: É difícil, sofrido, não temos recursos, não temos hora, nem sábado, domingo e nem feriado, não conseguimos andar na rua sem ficar vigiando se tem algum peludo por perto e, se tem, ficamos em alerta para que ninguém faça nada de mal, ou providenciamos algo para que ele coma, ou nós resgatamos ou pedimos socorro a quem possa resgatar naquele momento (tudo depende da situação, nem sempre podemos nós mesmos fazer algo pessoalmente de pronto), só faltamos guardar alguns em nossos guarda roupas se não conseguirmos nenhum lugar que sirva como LT (lar temporário), vigiamos casas suspeitas de pessoas possíveis torturadoras de bichinhos, quando um precisa, a maioria se junta para ajudar no que for preciso, vivemos em delegacia, quase apanhamos, entramos em brigas feias, somos ameaçados, muitas vezes não dormimos a noite pensando em quantos precisam e contam com nós e não sabemos como resolver a questão, nos apertamos em contas de veterinário, temos que ver gente hipócrita dizer que AMA bichos, mas não mexe o TRASEIRO para DOAR 1 REAL QUE SEJA PARA AJUDAR, temos que aturar aqueles CRETINOS que querem adotar um BB de RAÇA, já VACINADO e VERMIFUGADO, temos que aturar outros mais CRETINOS ainda que adotam mas depois DEVOLVEM porque SE ARREPENDERAM, enfim, tem TUDO ISSO E MUITO MAIS SOFRIMENTO DO QUE POSSA IMAGINAR. Ah, isso sem contar que, podemos salvar 1000, mas se PERDEMOS UM, QUASE MORREMOS JUNTO. Em dias/noites chuvosas ou frias (isso quando não são as duas coisas), ficamos com o coração do tamanho de uma formiga, de tanta agonia de saber que são tantos passando fome, frio, molhados, com medo, sofremos a dor da separação e a alegria de vê-los partir para um novo lar (porque quando socorremos e cuidamos, CRIAMOS LAÇOS DE AMOR), ISSO SEM FALAR QUE, ATÉ QUE VEJAMOS COM NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS QUE OS QUE DEMOS EM ADOÇÃO ESTÃO REALMENTE SENDO AMADOS E TRATADOS COM DIGNIDADE PERDEMOS MUITAS E MUITAS NOITES DE SONO SÓ PENSANDO SE REALMENTE ESTÃO BEM.

SATISFEITOS COM ALGUMS, APENAS ALGUNS MOTIVOS, FALASTRÕES ???

Ah, e não é só gato e cachorro não, viu? È todo e qualquer ser que tenha VIDA, entenderam ??? EU DISSE VIDA !!!

Só falamos pelos animais porque eles não têm voz, SÃO ESPANCADOS, MALTRATADOS, ABANDONADOS, ESCRAVIZADOS, MORTOS A PAULADAS, TORTURADOS, ODIADOS, JUDIADOS, TRATADOS COMO LIXO, COISAS SEM VALOR e tudo isso sem ter a quem pedir socorro. Se não formos nós a fazer alguma coisa, ESSA NOJEIRA NÃO VAI ACABAR É NUNCA !!!

Então, sugiro que, antes de abrirem suas bocas para tecer um comentário negativo que seja a respeito de um DEFENSOR que seja, olhem para suas vidas e vejam se são exemplo para alguma coisa porque geralmente, quem atira pedra, tem telhado de vidro. Para nós, amar os animais É LUTAR POR ELES. Fácil dizer que ama se tem um lindo cão de raça, todo fofo em casa, mas quero ver mesmo se tem coragem de adotar o vira latinha velho, achado na rua, sem dentinho na boca, com carinha judiada, desprovido de beleza, que necessite de cuidados especiais, daí sim, se um dia for capaz de ter essa atitude humanitária, serás digno(a) de todo o respeito e admiração de nós VERDADEIROS DEFENSORES e, quando forem criticar nossas atitudes desesperadas de amor, leiam antes as frases dos homens mais célebres que nos deram o privilégio de nascer nesse planeta com suas almas evoluídas para nos ensinar algo !!!

 

“NÃO SÃO OS HOMENS QUE ESTÃO HUMANIZANDO OS ANIMAIS, SÃO OS ANIMAIS QUE NOS ESTÃO ENSINANDO A AMAR !!!”

Se foram capazes de mudar um pouquinho seus conceitos pobres sobre tudo o que escrevi aqui, fechem seus olhos por alguns segundos e tentem imaginar a cena dos pobrezinhos sendo mortos a pauladas, imaginem também os gritos de dor, medo e desespero e talvez, SÓ TALVEZ, entendam um pouco mais o significado do verbo AMAR !!!

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*