EM CLINICA INTERNACIONAL DE TÊNIS DE MESA, NO COLÉGIO CRIATIVO, EMOÇÃO TOMA CONTA DE TODOS OS PARTICIPANTES

CLINICA INTERNACIONAL DE TÊNIS DE MESA NO COLÉGIO CRIATIVO
PALESTRA DO DR RUY OKAJI EMOCIONA TODOS PARTICIPANTES

Fazendo parte a Clínica Internacional Nelson Machado & Abílio Cruz no Colégio Criativo, no dia 12 de janeiro Dr Ruy Okaji (Superintendente da Unimed-Marília) ministrou uma palestra voltada para todos os atletas, treinadores e pais presentes. Cerca de 70 pessoas acompanharam atentamente, cujo título foi: “Os Piranhas Vermelhas”.
A palestra relatou a história de um ex-atleta e treinador de basquete de Ourinhos, que foi estudar no Colégio Rio Branco na capital paulista, depois foi fazer sua faculdade nos Estados Unidos, e que voltou a São Paulo, onde decepcionou-se com a pouca ajuda e foi morar no interior de São Paulo.
Dr Ruy Okaji enfatizou que o esporte não é apenas uma atividade física, mas que também atinge as áreas de recreação, melhora o estado de saúde dos praticantes, melhora a educação e cultura, pode ser destinado a formação de atleta profissional e serve como um meio de transformação sociocultural dos praticantes.
Na área da saúde Dr Ruy mostrou que o esporte serve como condicionamento físico, prevenção de doenças e também contribuiu na estética corporal. Falou ainda que o esporte contribui para a saúde mental, promovendo bem estar e melhorando a autoestima dos praticantes.
Continuou com a história do Paulão, onde foi procurado por um grupo de meninos que jogavam voleibol e descobriram que Paulão havia sido um ótimo jogador e treinador de basquete em São Paulo e nos EUA. Disse que Paulão não queria mais trabalhar com o basquete, mas apenas dar suas aulas de educação física. Mas os meninos propuseram um desafio: iriam fazer um jogo amisto entre Panorama contra Junqueirópolis. Paulão deste jogo ele tomaria sua decisão se treinaria este grupo de meninos. Placar final, os meninos perderam de 50 x 1 !
Apesar de os meninos terem perdido o jogo por u m placar imenso, Paulão, aceitou o desafio, pois disse: o time demonstrou muita garra, o time não demonstrou individualidade, o time não discutia, muito força de vontade. Mas impôs algumas regras:
Respeito aos pais e professores, comprometimento, pontualidade, boas notas escolares, proibido bebida alcoólica, proibido cigarro, as 22h00 todos deveriam estar em suas casas, todos os erros de português seriam corrigidos durante os treinos.
Nos treinamentos e jogos amistosos, os meninos jogavam contra equipe mais velhas, onde na realidade preparou estes garotos para uma competição de verdade: O Campeonato Estadual Escolar em Batatais em 1991. O objetivo foi alcançado, este time sagrou-se bicampeão estadual e Dr Ruy Okaji fez parte deste time.
A emoção tomou conta na palestra, pois Ruy contou sua história que fez parte deste trabalho e o quanto o esporte contribuiu para sua formação.
Dr Ruy Okaji, concluiu para todos os presentes: “O ESPORTE MUDA A VIDA DE MUITAS PESSOAS”.
A 27ª Clinica Internacional de Tênis de Mesa Nelson Machado & Abílio Cruz está acontecendo no Colégio Criativo de 14 a 19 de janeiro e conta com apoio do Colégio Criativo, Unimed-Marília, Yara Clube, Associação Paulista de Medicina de Marília, Lierre Farma e FAIP.

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*