Últimas

Em entrega de reforma de escola, Secretário Helter Bochi fala em quebra de tabú de 20 anos pelo prefeito Daniel

Compartilhe

Prefeito Daniel Alonso inaugura oficialmente a reforma
completa da Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros

Reforma da cozinha era reivindicação de 20 anos e troca de todo o telhado havia sido pedida há mais de dez anos

O prefeito Daniel Alonso inaugurou oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 21, a reforma completa da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Myrthes Pupo Negreiros”, que fica na rua Fernando Fontana, 195, no bairro Costa e Silva, zona sul da cidade, e atende 350 alunos na faixa etária de 6 a 10 anos (1º ao 5ª ano).
Em razão da pandemia do Covid-19, a solenidade foi bem informal e com número reduzido de pessoas. Além do Chefe do Executivo, estavam presentes a vereadora Profª. Daniela; o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; o representante da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola, Carlos Eduardo dos Santos de Pauli; e representantes do Sindimmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marília), entre eles, o presidente José Paulino e Luciano Cruz; além de alguns funcionários da unidade escolar.
A Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros” passou por uma reformulação completa, com destaque para a reforma da cozinha, que era uma reivindicação feita no ano 2000; e também a troca de todo o telhado, que foi pedida há mais de dez anos.
Foram realizadas também as seguintes benfeitorias: pintura interna e externa da unidade, reforma nos banheiros dos alunos e funcionários, reforma nos bebedouros, reforma do piso na área de entrada dos alunos, troca do alambrado na parte de trás da escola, construção de rampa para acesso à secretaria, troca do forro em duas salas de aula e troca de todas as cortinas.
Além das obras, a escola foi contemplada com diversos materiais e equipamentos, sendo 50 cadeiras empilháveis, quatro armários de aço com porta, três mesas com gaveteiro, dois armários altos com duas portas; dois armários baixos com duas portas, uma lavadora de roupas, um aparelho de som portátil, uma caixa acústica amplificadora, cinco caixas de som multimídia, um refrigerador duplex, um espremedor de frutas industrial, um picador de legumes, uma balança eletrônica para a cozinha, jogos pedagógicos diversos e materiais esportivos diversos.
A diretora Nádia Maria Julian disse que a entrega da reforma era um momento especial para toda a comunidade escolar. “A nossa escola está muito satisfeita e a comunidade escolar também está feliz, pois esse realmente é um momento especial. Só temos que agradecer à gestão do prefeito Daniel Alonso, pois as benfeitorias foram muito mais além do que pedíamos. As prioridades eram realmente a troca do telhado e a reforma da cozinha, mas fomos presenteados com muito mais. Ficou tudo ótimo e certamente os nossos alunos terão uma surpresa bem agradável quando voltarem às aulas presenciais. Em nome de todos os funcionários, agradeço de coração a todos que se empenharam para que essa reforma se tornasse realidade.”
Carlos Eduardo dos Santos de Pauli, representante da APM da escola, agradeceu à administração em nome da comunidade escolar. “Fiquei emocionado em receber o convite para falar em nome de todos os pais. A minha filha Caroline estou aqui todas as séries do ensino fundamental e atualmente o Leonardo está no 3º ano também aqui. A escola ficou muito bonita e só tenho que parabenizar a todos que participaram dessa importante conquista que vai beneficiar todos os alunos.”
O prefeito Daniel Alonso confirmou que a educação é uma das prioridades da administração. “A orientação é realmente para fazer tudo o que é preciso para deixar as nossas escolas em perfeitas condições. Parabenizo a diretora Nádia e sua equipe pelo trabalho. Estamos vivendo um momento complicado com essa pandemia, mas temos que continuar trabalhando, sempre tomando os devidos cuidados. Vamos entregar até o final da gestão cinco novas escolas e dezenas de reformas em outras unidades. Os pais podem ficar tranquilos que os alunos receberão em breve os uniformes completos e também as cestas básicas, que já estão homologadas, e serão entregues nos próximos dias.”
A vereadora Profª. Daniela agradeceu ao chefe do Executivo pelos investimentos na educação. “O prefeito Daniel tem um olhar sensível com as causas da educação e agradeço, pois com diálogo a gente consegue resolver os problemas. Estas melhorias são realizadas visando o bem das nossas crianças e parabenizo toda a equipe da Emef Myrthes Pupo Negreiros pelo trabalho.”
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, lembrou que as benfeitorias na escola eram reivindicação muito antiga. “Só temos que agradecer à gestão do prefeito Daniel Alonso, que atende aos pedidos da educação. A reforma da cozinha era um tabu de 20 anos, assim como a troca de todo o telhado, que era esperada há mais de dez anos. E essa administração teve a sensibilidade de realizar uma reforma completa, deixando a escola com toda a estrutura necessária para um melhor atendimento a todos.”
ESTRUTURA
A Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros” atende em período parcial, com total de 16 turmas, sendo sete pela manhã e nove à tarde, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (faixa etária de 6 a 10 anos).
A escola conta com 40 servidores, entre diretora, auxiliar de direção, professor coordenador, professores (20 no geral), atendentes de escola, auxiliares de desenvolvimento escolar, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de escrita e instrutora de Informática.
Os alunos têm ainda aulas de Educação Física, de Informática e de Inglês (do 2º ao 5º ano), além das demais disciplinas que fazem parte da grade curricular.
OUTRAS REFORMAS
Além da Emef “Profª. Myrtheus Pupo Negreiros”, a Prefeitura entregou na semana passada a remodelação da Emei Roda Pião, sendo que outras duas unidades estão com suas melhorias já concluídas, para serem inauguradas nos dias 28 de maio (Emei Irmão Maurício) e 4 de junho (Emef Profª. Nicácia Garcia Gil).
Além destas, outras escolas também estão recebendo benfeitorias, que serão concluídas ainda este ano. São elas: Emei Curumim, Emei Raio de Sol, Emei Sementinha e Emei Estrelinha Dourada.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*