EMEI escolhe prefeito Daniel Alonso como exemplo para projeto pedagógico que destaca profissões

Projeto “Criança Cidadã” traz alunos de Emei para conhecer a Prefeitura e “profissão Prefeito”

Projeto “Criança Cidadã” traz alunos de Emei    para conhecer a Prefeitura e “profissão Prefeito”

Prefeito Daniel Alonso recebeu 23 crianças da turma Infantil II da Emei Chapeuzinho Vermelho nesta segunda-feira

O prefeito Daniel Alonso recebeu 23 alunos da turma Infantil II da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Chapeuzinho Vermelho na manhã desta segunda-feira, dia 12, no seu gabinete.

A visita faz parte do Projeto “Criança Cidadã”, que visa conhecer as mais diversas profissões existentes no mundo.  No caso da Prefeitura de Marília, a curiosidade foi com a profissão do prefeito.Prefeitura (9)

O Projeto “Criança Cidadã teve início com a curiosidade das crianças em saber o que um prefeito faz na cidade. Depois o projeto foi crescendo e chegou para as outras profissões. Ele foi idealizado pela Profª. Marlene Abrantes, com o apoio da coordenadora Profª. Naila Assis de Oliveira e da diretora Profª. Mirela Clemente Armentano.

Todos os alunos têm em média de 5 a 6 anos e vieram vestidos a caráter nas mais diversas profissões como médico, dentista, policial, jogador de futebol, chefe de cozinha, esteticista, bailarina, agente do FBI, bombeiro, enfermeira, entre outras. O vereador José Carlos Albuquerque acompanhou a visita.

“Nossa ideia foi eles conhecerem a sede da Prefeitura e “entrevistar” o prefeito para saberem o que ele faz na cidade e qual a importância de sua profissão, ou seja, foi uma verdadeira aula de cidadania fora do ambiente escolar deles”, disse a Profª. Marlene Abrantes.

Prefeitura (13)“Começar a segunda-feira com essa visita é animador para qualquer um e essa curiosidade deles em saber como funciona a Prefeitura e o que faz um prefeito é de extrema importância para a vida deles como cidadãos marilienses”, afirmou  Daniel Alonso.

No final, ainda no gabinete do prefeito Daniel Alonso, os alunos cantaram a música “Toda Criança Quer” no Projeto Palavra Cantada implantado nesse ano para toda a Rede Municipal de Educação. Eles também conheceram o auditório do 2º andar e puderam assistir a um vídeo que conta a história de Marília, como ela surgiu e se desenvolveu.

Prefeitura (2)Prefeitura (4)Prefeitura (5)Prefeitura (6)Prefeitura (7)Prefeitura (8)Prefeitura (10)Prefeitura (11)Prefeitura (12)Prefeitura (15)Prefeitura (18)Prefeitura (17)Prefeitura (16)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crianças (21)Crianças (19)Crianças (7)Crianças (11)Crianças (18)Crianças (2)Crianças (3)Crianças (6)Crianças (9)Crianças (8)Crianças (12)Crianças (4)Crianças (1)Crianças (5)Crianças (10)Crianças (13)Crianças (14)Crianças (17)Crianças (15)Crianças (16)Crianças (20)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Ligia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*