Estudante de Administração da Unimar fará um semestre do curso em Universidade de Portugal

Bolsa Ibero-Americana

Estudante de Administração da Unimar fará um semestre do curso em Universidade de Portugal

Visando estimular e intensificar a internacionalização do ensino, pesquisa e extensão, o Departamento de Relações Internacionais (DRI) da Universidade de Marília (Unimar) estabelece parcerias bilaterais e multilaterais com instituições de ensino superior de todo mundo com foco especial na internacionalização do ensino superior.

Como resultado, a aluna do 6º termo de Administração, Bianca Ribeiro dos Santos, foi aprovada em um dos programas de incentivo à iniciação científica e acabou sendo admitida no Programa Bolsa Ibero-Americana Santander Universidades 2018, que proporcionará à discente cursar o primeiro semestre de 2019, em Portugal, na Universidade do Porto.

De acordo com a Dra Walkiria M. H. Ferrer, Coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX / UNIMAR), o objetivo do Programa de Bolsas é aprimorar os conhecimentos do discente em suas áreas de formação e fornecer experiências com diferentes culturas em países como Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros, mais de R$ 11 mil é destinada às despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.

A estudante Bianca Ribeiro diz que fazer o intercâmbio é a realização de um sonho. “Esta experiência me fará crescer muito, inclusive pessoalmente. É a chance de trocar experiências, conhecer outras culturas e as vertentes do curso de Administração no contexto mundial”, explica.

A orientadora da discente, Dra. Marisa Rossignoli, destaca o empenho da Bianca nos projetos de iniciação científica desde o primeiro termo do curso de Administração, e afirma que este é o resultado do esforço da aluna que sempre esteve atenta às oportunidades oferecidas pela UNIMAR, no campo da iniciação científica (PIC / PIBIC).

A UNIMAR não mede esforços para oportunizar aos seus alunos intercâmbios internacionais e está sempre em busca de novas parcerias com universidades de toda parte do mundo. “Os cursos de Administração e Ciências Contábeis participam efetivamente dos programas de internacionalização. Mais um diferencial que só uma Universidade de ponta pode oferecer”, completa a coordenadora dos cursos, Ma. Ana Cláudia Rossetto Silva.

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*