Gália : curso de formação “Questão Agrária, Cooperação e Agroecologia”

Nova edição, em setembro, será no Assentamento Luiz Beltrame (Gália/SP)

Será realizado de 7 a 10 de setembro de 2017, no Assentamento Luiz Beltrame, em Gália (SP), o Curso de Formação “Questão Agrária, Cooperação e Agroecologia”, organizado pelos professores Henrique Tahan Novaes e Neusa Maria Dal Ri, do Departamento de Administração e Supervisão Escolar (DASE) da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, Câmpus de Marília.

Foto : Valquiria Barros

A atividade objetiva debater a questão agrária, praticar a cooperação e a agroecologia, além de promover o diálogo entre professores, camponeses e lideranças de movimentos sociais, e tem como público-alvo professores da Educação Básica, professores Universitários, Educadores Populares, Educadores do Campo, Militantes da Agroecologia e do Cooperativismo, Pesquisadores de Ciência e Tecnologia, Militantes de movimentos sociais e participantes das outras edições anteriores do curso.

Haverá aulas e discussões sobre a temática, como “História das Lutas Populares no Brasil”, “Contribuições dos clássicos da Agroecologia e da Cooperação”, “História das Revoluções”, além de oficinas de sistemas agroflorestais, agroecologia e atividades culturais e de integração.

– Confira a programação completa do curso

O curso terá carga horária de 32 horas, certificado pela Unesp, e abre inscrições para 80 participantes. É necessário cada indivíduo levar colchonete, roupa de cama, de banho, caneca e instrumento musical. A pré-inscrição deve ser feita on-line, neste link. Outras informações pelo e-mail bobpires2@yahoo.com.br, com João Henrique Pires (Bob).

Esta edição da atividade é uma realização do Instituto Latinoamericano de Trabalho Associado e Agroecologia (ILATA), Instituto “Laudenor de Souza”, Coordenadores do Curso de Ensino Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (ETIM), Alunos do Curso Técnico em Agroecologia, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Instituto Brasileiro de Estudos Contemporâneos (IBEC) e Grupo de Pesquisa Organizações & Democracia (GPOD) da Unesp de Marília.

Luiz Gustavo Leme

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*