Garça pretende plantar 5 mil mudas de árvores em 2019

SAMA faz balanço do plantio de mudas em 2018 e faz projeção para 2019


SAMA faz balanço do plantio de mudas em 2018 e faz projeção para 2019
 da assessoria de imprensa

O trabalho de plantio de mudas de árvores da equipe da SAMA – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – acontece constantemente na cidade.

Segundo o secretário Victor Mahfud, “foram cerca de 3.600 mudas em 2018 e, em 2019, temos projeção para que este número chegue a 5.000 mudas”.

O plantio constante visa aumentar a cobertura de área verde dentro do perímetro urbano.

Se algum morador tiver interesse em plantar uma muda na frente de sua casa pode ligar na SAMA no 3471-3499 que será marcado o endereço, a muda será escolhida e plantada.

PLANTAÇÃO DE PALMEIRAS

Ainda segundo o secretário Victor Mahfud, o plantio de palmeiras está proibido no perímetro urbano. Há um problema sério que é a queda das folhas que são pesadas. Esta queda pode causar danos às residências, aos veículos e, principalmente, às pessoas.

Há uma lei que proíbe a plantio e as pessoas que tem este tipo de árvore plantada serão notificadas a retirar.

MONGUBAS

Segundo levantamento feito pelos engenheiros da SAMA, há problema com algumas árvores que acabam tendo as raízes “apodrecidas” com o ataque de pragas. “Nós temos em Garça algo em torno de 1.000 árvores que precisam ser retiradas. Já tivemos casos de queda de árvores que, felizmente, só causaram danos matérias. Estamos trabalhando para realizar parcerias e resolver este problema até o término do mandato”, completou Victor.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*