Glauco Toth: Auto Papo

Novo Peugeot 208 ( Filhote de Leão)

A Peugeot prepara uma ofensiva para voltar a crescer no mercado brasileiro com uma melhora na qualidade do pós vendas e lançamentos de novos modelos ou remodelação dos já existentes.

O lançamento principal será a nova geração do 208 em meados do mês de abril, que manterá o nome ( em vez de se tornar 209, como manda a tradição). Ao invés de ser produzido em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, onde a Peugeot possui uma linha de montagem que faz a geração atual, será importado da Argentina. Terá um ganho de 7 cm no comprimento e 4 cm na largura, por outro lado, perderá 3 cm na altura e manterá a mesma distância entre eixos.

Está confirmado que o novo 208 manterá o atual motor Flex Pure Tech de 1.2 litros e três cilindros que rende 92 cv. A Peugeot também estuda oferecer o propulsor 1.2 turbo Flex, também tricilíndrico de 130 cv. Uma terceira opção, mais revolucionária e tecnológica é o propulsor elétrico. Duas unidades foram avistadas na Rodovia Presidente Dutra por jornalistas da Revista Quatro Rodas. O motor elétrico rende 136 cavalos de potência, suas baterias de 50 kwh podem ter 80% da energia recuperada em meia hora no carregador comum e geram autonomia de 450 km.

Além do visual invocado, o novo 208 terá um padrão tecnológico a bordo revolucionário, mantendo a tradição da marca de oferecer carros bonitos e modernos, mas que ainda precisa melhorar a sua reputação aqui no Brasil que foi abalada por falhas no passado, porém vem melhorando ano a ano.

Fonte : Revista Auto Esporte
Fotos:   Revista Auto Esporte

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*