Grêmio divide treino em trabalhos físicos, técnicos e táticos

Compartilhe


O Tricolor realizou mais um treino visando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, às 21h30, em duelo pela 30ª rodada da competição nacional. E ainda em preparação para o jogo, o Grêmio realizou a penúltima atividade, que foi dividida em trabalhos físicos, técnicos e táticos, na manhã desta quarta, no CT Presidente Luiz Carvalho.

A primeira parte, após o aquecimento, foi dedicada a um trabalho de força, comandado pela preparação física, com a utilização de cinto de tração. Logo depois, o elenco foi dividido em duas equipes para um trabalho tático, utilizando todo o campo, que foi dividido em três espaços, delimitados com faixas no gramado. O objetivo era a troca de passes rápida para a transição da defesa ao ataque, avançando às linhas de forma objetiva. Para a última parte do treino, os atletas foram divididos em três grupos e realizaram um trabalho técnico em campo reduzido. Enquanto dois times se enfrentavam, o terceiro dava suporte às jogadas pelas linhas laterais de fundo.

O zagueiro Walter Kannemann falou em entrevista coletiva logo após a atividade. Entre os assuntos abordados, projetou o confronto direto que antecede o duelo final da Copa do Brasil, ainda sem data definida, das parcerias na zaga e o momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Assista a íntegra abaixo.

O Grêmio treina nesta quinta, às 9h15, e viaja para São Paulo às 13h30. Nesta quinta, às 11h30, também tem a definição dos mandos de campo da final da Copa do Brasil.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*