Há 10 anos, um dos maiores eventos em Barretos, eu estava lá!, por Daniele Sanção

HÁ 10 ANOS ACONTECIA UM DOS MAIORES EVENTOS EM BARRETOS, A PBR WORD CUP, VIAJE NESSA HISTÓRIA COMIGO!

Há exatamente 10 anos (28 A 30 de Agosto/2009) estava tendo início em Barretos uns dos maiores eventos relacionado ao rodeio mundial, a PBR Word Cup, ou seja, Copa do Mundo de Montaria em Touros.

Bom, eu posso iniciar dizendo com muita clareza e certeza que vivenciei um dos melhores momentos da minha vida na PBR Word Cup, venho aqui relembrar um pouco do que eu juntamente com o Dici vivemos naquele grande evento.

Sem dúvidas foi uma das maiores experiências de nossas vidas, vou falar em especial do Dici porque estava ali com ele vivendo bem de perto, os bastidores mesmo de tudo aquilo, o Dici foi o Salva-Vidas mais votado pela PBR, assim sendo, foi convidado a atuar na Copa, seu irmão e parceiro de arena Dinho na mesma data estava atuando como Salva-Vidas e organizador em um outro grande evento Internacional que acontecia em Chihuahua, no México.

Eu ficaria horas aqui escrevendo cada detalhe, mas, num resumo geral, vou confessar para vocês, foram momentos únicos e marcantes em nossas vidas, tanto pra mim e mais mágico ainda para o Dici que estava entre os melhores do mundo, por mérito mesmo.

Eu não estava ali somente como uma fã do rodeio, uma espectadora, sabe?! Pude viver os bastidores de tudo junto com o Dici, estávamos no mesmo “barco”, íamos todos os dias no ônibus de Olímpia a Barretos juntos com as seleções, atletas e profissionais, fizemos amizades, demos rizadas, bebemos, nos divertimos, vocês não sabem o orgulho que tenho de ter conhecido tantos astros do rodeio mundial, me lembro de uma noite que estávamos indo para o Rodeio, o ônibus quebrou, ficamos na estrada aguardando até chegar socorro e tudo aquilo era o máximo (risos), pois todos numa alegria radiante, se tem uma palavra que define tudo aquilo vivido, posso dizer INCRÍVEL.

Nos acompanhando estava nosso amigo Fabinho Andrade, que hoje vive em Las Vegas, o Fabinho foi dirigindo para nós, pois o Dici estava com a carteira de motorista vencida, então a sorte nossa na época foi o Fabinho, caso contrário eu nem teria ido (risos).
Eu e o Fabinho torcemos muito pelo Brasil, pelo Dici, o Rodeio em si foi incrível, vibramos pra caramba e na época não existia muita tecnologia como hoje, então não temos muitos registros, mais os poucos que temos ficaram guardados pra sempre com muito cuidado e carinho.

Vale recordar aqui que no primeiro dia, quando o apresentador anunciou o Dici na arena como o “Salva-Vidas brasileiro na copa do mundo Dici Birtche e tal”, me lembro perfeitamente que parecia o Maracanã vibrando o gol do flamengo ou a torcida do Brasil comemorando um gol na “copa do mundo”, “se alguém tiver essas imagens, verá que não estou aumentando” o justo tem que ser dito, foi inesquecível e arrepiante.

A Copa foi uma das grandes conquistas na carreira do Dici, ter sido o primeiro Salva-Vidas brasileiro a participar da Copa do Mundo de Rodeio, foi um marco histórico.

Num todo, em todos esses anos que eu e o Dici sempre nos referimos ao assunto “Copa do Mundo” tanto ele, quanto eu, arrepiamos, porque foi literalmente louco, uma situação única no qual iremos guardar para sempre em nossos corações e principalmente o Dici, pois foi um lacre na carreira dele como Salva-Vidas de Rodeio.

Bom, eu fico por aqui com muitas lembranças boas desse evento Inesquecível, espero que tenham viajado comigo nesse #TBT de Saudades Rodeistico (risos) que vale a pena recordar mil vezes se preciso for.

Até breve e um grande Abraços a todos.

By Daniele Sanção***
Foto: BULLFIGHTERS / PBR World Cup 2009
Crédito Foto: Fabio Andrade

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*