Hoje é Dia dos Técnicos de Segurança do Trabalho

Hoje é um dia muito especial para todos os trabalhadores, pois, é o dia dos Técnicos de Segurança do Trabalho, profissionais comprometidos com a vida dos trabalhadores através da prevenção de acidentes, saúde e segurança do trabalho.

Segundo Aldemir Estevão presidente da Atest, hoje é um dia muito especial para os concluintes do curso e Técnicos de Segurança do Trabalho de Marília e Região, mesmo sem recursos financeiros estamos alcançando aos poucos nossos objetivos da Construção do Centro de Treinamento Profissional.

Desde a fundação da Atest a diretoria trabalha incansavelmente buscando representar a categoria com dignidade e apresentando a Atest as autoridades da área, segundo o presidente Aldemir Estevão esse ano foi muito intenso, devido as atividades que participamos na Canpat/19, visitas técnicas e as visitas ao Superintendente Regional do Trabalho no estado de São Paulo Dr. Marco Antonio Melchior e a Diretora Executiva da Fundacentro Drª. Marina Battioli para apresentar a Atest.

O próximo ano iremos levar os alunos do curso técnico de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho e profissionais da área interessados para visitar a Fundacento e Feira Internacional de Segurança e Proteção – FISP/2020 que será realizada nos dias 20 à 22 de outubro de 2020 no Salão São Paulo Expo Exhibition and Convetion Center e a Atest irá efetuar a inscrição dos interessados, disse Aldemir Estevão.

Segundo Aldemir Estevão a arquiteta e especialista em Segurança do Trabalho Lilian Sant’Anna, em exercício nas atividades de arquitetura residencial, comercial e institucional na cidade há (cinco) 5 anos, nos apresentou proposta arquitetônica para sede da Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Marília e Região.

Segundo Lilian Santana estamos comemorando o dia do Técnico de Segurança do Trabalho e dando “start” na concretização do sonho da construção da futura sede da ATEST com a apresentação do estudo preliminar do projeto.

Segundo Lilian Santana a proposta elaborada junto com a diretoria da instituição contará com 350 m² de área construída contendo: sala de aula, campo amplo para exercícios práticos de aprofundamento profissional, salão para conferências do setor e o mais importante: cria ponto de referência regional de Segurança do Trabalho em Marília. Com satisfação imensa auxilio na idealização desse projeto. No espaço acontecerão treinamentos, capacitação de pessoas e promoverá conscientização da importância da segurança do trabalho nos diversos setores e sem dúvida um ganho para cidade e toda população de Marília.

Segundo Aldemir Estevão esse é um espaço que irá proporcionar aos profissionais prevencionistas atualizarem seus conhecimentos teóricos e práticos, o país está passando por um momento de mudanças e será importante para os Técnicos de Segurança do Trabalho, concluintes do curso, cipeiros, brigadistas etc, estarem atualizados.

Para a diretora Daniele Santana esse trabalho que estamos realizando em Marília e região é pra reconhecimento da área e dos profissionais que nela atuam, precisamos de uma representação pra mostrar a importância do profissional da área de Segurança do Trabalho nas empresas que aqui estão instaladas, mas que ainda não tem um profissional habilitado e capacitado pra colocar em prática as normas regulamentadoras em sua empresa, ou até mesmo atualizar os profissionais que já atua e que busca estar sempre atualizado dos acontecimentos da área, fornecendo futuramente cursos de aprimoramento e palestras sobre assuntos da área.

Esse dia é mais que especial pra mim, nesta dia dos Técnicos de Segurança do Trabalho e da fundação da Atest, também completa quatro anos que fui agraciado com o Título de Cidadão Mariliense, título este que é o reconhecimento pelos trabalho que tenho realizado em prol dos trabalhadores e da sociedade como um todo e isso nos motiva a trabalhar sempre mais e com amor, compromisso e dedicação, concluiu Aldemir Estevão.

A diretoria da Atest parabeniza todos os Técnicos de

Segurança do Trabalho de Marília e Região

 

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*