Imagine Brazil realiza semifinal em Marília

projeto guri

Cidade sedia etapa de seleção no Teatro Waldir Silveira Mello, dia 15 de outubro, às 17h. Dez semifinalistas participam da disputa para a grande final na capital paulista, em outubro

Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – pela segunda vez no País, promove semifinal na cidade de Marília. Rock, pop, hip hop, sertanejo, rap, MPB, música erudita, jazz, gospel e reggae fazem parte da mescla de gêneros que serão representados ao longo do festival, que somada ao ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas formam o conceito do Imagine, uma competição internacional de música voltada para o público jovem.

Após a análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, a banca avaliadora do festival escolheu 50 semifinalistas – entre solistas e grupos de até oito integrantes – para se apresentar em teatros do interior paulista e capital. Agora, entre setembro e outubro, cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival – selecionarão, ao todo, 10 participantes para a grande final na capital paulista, dia 29 de outubro, no Teatro Arthur de Azevedo.

Serão cinco semifinais no interior e em São Paulo, gratuitas e abertas ao público, nas quais os jovens selecionados – de 13 a 21 anos – serão avaliados segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.  A quarta semifinal acontece dia 15 de outubro, às 17h, no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, em Marília. Entre os participantes estão, por exemplo, um duo de música clássica, um duo de violões, um conjunto de percussão, um solista sertanejo e um grupo de rock. Espírito Santo do Pinhal sediará a última semifinal, no dia 22 de outubro.

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa também sediarão o festival, entre outras localidades. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Prêmios e grandes experiências de carreira
Os escolhidos para a grande final, que acontece dia 29 de outubro, contarão com vivências inéditas, workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento da carreira artística, entre elas: performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

Quem vencer o Imagine Brazil 2016 receberá instrumentos e equipamentos musicais, 12 horas em um estúdio profissional para a gravação de um EP (extended play), além de participar da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2017, concorrendo com vencedores de vários países, na Europa.

“É uma excelente oportunidade para descobrir músicos de diversos estilos que ainda não puderam mostrar o seu talento. Essa vivência promove um aprendizado único. Inserir o Brasil nesse calendário é muito positivo e enriquecedor”, completa Alessandra Costa.

Confira a lista de selecionados para a semifinal em Marília:

MARÍLIA – 15/10/2016

SEMIFINALISTAS

NOME SOLISTA / GRUPO

GÊNERO

CIDADE DE ORIGEM

Bando Bull

Rock, Blues, Jazz, Country

Maracaí

Cante Guri

Pop

Vera Cruz

Duo de Violões Garça

Clássico

Garça

Five Secrets

Pop

Avaré

Guri Powell

MPB

Bauru

Invernia

Rock

Ourinhos

Jair Martins

Clássico

Álvaro de Carvalho

Percussando

Instrumental

Marília

Samuel Ramos

Sertanejo

Maracaí

Waterloo

Instrumental

Ourinhos

 

SUPLENTE

NOME SOLISTA / GRUPO

GÊNERO

CIDADE DE ORIGEM

Los Banzés

Rock

Palmital

Semifinal Imagine Brazil em Marília
Data: 15 de outubro de 2016
Horário: 17h
Local: Teatro  Waldir Silveira Mello
Endereço: Avenida Rio Branco, s/nº,  Centro – Marília/SP
Capacidade: 470 lugares
Entrada gratuita: retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, no local do evento.

Patrocinadores:Glóvis, Mercedes-Benz, Destro Macroatacado, Transcataratas, Usina Nova Aralco, Grupo Maringá e Usina Diana
Apoiadores:Gargolândia, Roriz e Poiesis – Fábricas de Cultura
Apoio de mídia: SBT Interior

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 45 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Fonte :
Máquina Cohn & Wolfe
Elen Andrade elen.andrade3@maquinacohnwolfe.com
Larissa Peruccini   larissa.peruccini@grupomaquina.com
Adriana Pedroso   adriana.pedroso@grupomaquina.com

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
Gabriela Carvalho  gabrielacarvalho@sp.gov.br
Gisele Turteltaub gisele@sp.gov.br

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*