Kim Jong-un quer que papa Francisco visite Coreia Popular

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pretende que o papa Francisco visite Pyongyang, informou nesta terça-feira um porta-voz oficial da Coreia do Sul

 

 

O anúncio foi feito em Seul, durante entrevista coletiva para informar da excursão pela Europa que será feita pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na próxima semana, que inclui uma parada no Vaticano.

Segundo o porta-voz da presidência sul-coreana, Kim Eui-kyeom, Moon entregará o convite do líder norte-coreano quando estiver reunido com o papa.

“O presidente Moon sugeriu que o presidente Kim se reunisse com o papa, destacando que ele estava muito interessado na paz na Península Coreana”, afirmou o porta-voz, em declarações reproduzidas pela mídia local.

Kim, segundo a fonte, “disse que daria boas-vindas ao papa se ele visitar Pyongyang”.

Moon e Kim se reuniram três vezes neste ano, a última ocasião, em Pyongyang, no mês passado.

O porta-voz acrescentou que durante o encontro com o papa, o presidente sul-coreano buscará o apoio do Vaticano em favor da paz e da estabilidade na Península Coreana.

O papa Francisco já transmitiu mensagens de apoio ao diálogo entre as duas Coreias e durante a histórica cúpula, em junho, entre o líder norte-coreano e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O pontífice visitou a Coreia do Sul em agosto de 2014.

Fonte: Resistência 

  • IMPRIMIR

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*