©da redação
Trabalho de arregimentação de delegados liderado pelo ex-governador do LC-8, Toninho Montanhez, tem garantido ao candidato a 3º Vice Presidente Internacional, Fabricio de Oliveira, conquista dos votos, até agora, do distrito leonístico.
As eleições se realizam anualmente e decidem quem será o presidente, primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes seguintes e pela primeira vez serão virtuais, em função da pandemia.
Votam delegados representando seus clubes de serviço. E no LC-8, atualmente já se credenciaram 41 delegados, de um total de 84, representando 57 clubes e aproximadamente 2 mil associados.
O Lions existe há 104 anos e atua em cinco áreas fundamentais para a humanidade: meio ambiente, visão, câncer infantil, alívio à fome e diabates. Também está presente em campanhas assistenciais e socorros humanitários em caso de catástrofes ambientais, refugiados, dentre outros.
Atualmente, o Lions se faz presente em 214 países e conta com 1,5 milhão de associados.
O LC-8 é uma área geográfica do Lions Internacional, porquanto somam ao todo 780 regiões, em 8 áreas, em todos os continentes.
No Brasil, o Lions se divide em multiplos LA, LB, LC, LD, bem como dessa divisão resultam os distritos, dos quais o LC-8 abrange de Lençóis Paulista, em S. Paulo, à Costa Rica, no MS.
O ex-governador Toninho Montanhez, que é o assessor de convenções do LC-8, tem sido o grande condutor do movimento que coloca o candidato brasileiro com apoio maciço do LC-8, Fabricio de Oliveira.
Anteriormente, presidiram a Associação Internacional de Lions Clubes, os brasileiros João Fernando Sobral e Augustin Soliva.
Montanhez como liderança nata conta com o apoio para essa crescente movimentação de delegados em favor de Fabricio de Oliveira, da governadora do distrito, Marli Minetto, e de líderes que foram também governadores em épocas passadas, como Flávio Mendes, Janete Conessa, Luiz Conessa, Manoel Messias Mello, Tadami Kawata, Rosemary Takano, dentre outros.
Toninho Montanhez sabe que elegendo Fabricio com apoio desses ex-governadores e dos delegados do Distrito LC-8, o Brasil terá no ano leonístico 2023/2024, seu terceiro presidente internacional.
É incontestável o carisma do ex-governador Toninho Montanhez nessa empreitada, que conta, sem dúvidas com a união dos demais líderes em torno de Fabrício de Oliveira.
