Lions Clube Marilia Terceiro Milênio doa livros ao projeto Biblioteca na Favela e máscaras para agentes culturais que estarão trabalhando

Compartilhe

Por iniciativa do Lions Clube de Marília Terceiro Milênio, cerca de 200 livros foram doados ao projeto Biblioteca na Favela, que vai atender moradores da comunidade da zona oeste. Também foram doadas máscaras aos agentes culturais que estarão trabalhando com os beneficiários. O presidente Marco Zaparolli esteve na Secretaria da Cultura onde fez a doação dos livros e das máscaras.

O Projeto Biblioteca na Favela é mantido pela Organização Mulheres do Bronks 360° é um coletivo formado por Janaína Silva, Lúcia Helena de Brito, Mayara Santos Silva e Bruna Fernanda Leal Santana, mulheres moradoras da favela do Bronks, mães, desempregadas e trabalhadoras que realizam diversas ações desde início da pandemia em parcerias com entidades para minimizar o impacto da pandemia.

De dentro da comunidade seguiram exemplos de diversas periferias no Brasil, que se organizaram para contribuírem no combate à fome e à miséria aprofundadas na pandemia.

Segundo Janaína Silva, “o Projeto Geladoteca é uma iniciativa do Mulheres do Bronks 360° em parceria com a Secretaria da Cultura através da Biblioteca Municipal. A proposta é adaptar geladeiras que seriam descartadas no meio ambiente e agora serão ocupadas por livros infantis e ficarão expostas nos corredores da comunidade ou na rua. Em alguns dias haverá contação de história na comunidade, seguindo os protocolos de distanciamento e uso de máscaras.

É uma forma de incentivar as crianças à leitura e se ocuparem na pandemia com informações e conteúdo literário e poético, pois a comunidade merece e necessita de amparo do poder público principalmente neste momento de pandemia, assim temos nos organizado e buscado parcerias para não sermos esquecidos”.

do site https://nonossoquintal.com.br/


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*