Últimas

Lions International recebe de braços abertos a África como a sua mais nova área jurisdicional

Compartilhe

Durante a Convenção de Lions International neste ano em Milão, na Itália, os Leões de todo o mundo votaram para alterar o Estatuto e Regulamentos para incluir a África como nossa mais nova área jurisdicional (AJ).

Seja bem-vinda África à família Leonística!

O primeiro Lions Clube africano foi fundado na Argélia, em 1953. Hoje, quase 70 anos depois, mais de 30.000 Leões de todo o continente trabalham com paixão em atividades de serviço, como alívio à fome, preservação da visão e programas ambientais que ajudam as comunidades a acessar recursos naturais, como água potável.

A África desempenha um papel fundamental em nossa missão global de serviço, e esse reconhecimento em torná-la a nova AJ VIII destaca as contribuições significativas que os Leões Africanos fizeram à nossa organização.

Marco histórico
“Este é verdadeiramente um dia histórico para a nossa grande organização”, disse o Presidente Internacional Jung-Yul Choi à audiência que estava participando da última sessão plenária na convenção do Lions em Milão. “Um dia em que celebramos o estabelecimento da nossa nova área jurisdicional, a África. Para comemorar este dia, o vencedor do Prêmio Humanitário, Dr. Nobis Laurence Mukwege, recebeu o nosso convite para ser um Leão Honorário – o primeiro Leão Honorário em nossa mais nova área jurisdicional!”

O Dr. Mukwege agradeceu aos Leões e disse que estava entusiasmado em poder trabalhar junto com eles para servir a África. “Nosso continente precisa do seu apoio”, disse ele. “A África está contando com você.”

A emoção paira no ar
A emoção que sentimos ao ver a África se tornar uma área jurisdicional independente é contagiante, disse o Ex-Diretor Internacional Hastings Eli Chiti, da Zâmbia. “Este é um sonho que se tornou realidade para os Leões daqui. A África é um vasto continente com diversas culturas e economias, e isso facilitará o planejamento do nosso rumo futuro, já que ninguém entende melhor as nossas próprias situações do que nós mesmos.

“Esta nova decisão de Lions International nos dá um grande senso de responsabilidade”, acrescentou ele. “O serviço não tem fronteiras, mas como área jurisdicional, agora temos o privilégio de colaborar com os Leões do mundo inteiro e com a Fundação de Lions Clubs International para iniciar atividades de serviço que beneficiem significativamente nosso continente e promovam a associação.”

Sendo uma AJ independente, a África terá agora representação na Diretoria de Lions Clubs International a partir de 2020.

Do Marrocos à Etiópia e África do Sul, os Leões estão construindo comunidades mais fortes, generosas e mais vibrantes que definirão o futuro deste grande continente.

Parabéns África—nossa nova área jurisdicional!

Madeleine Miller, ABC – é especialista sênior em comunicações estratégicas para Lions International.

Agosto 28, 2019


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*