Mais um jornal impresso é fechado

com Jota Neves

A última edição foi publicada sábado, dia 14, mas em seu conteúdo não há nenhuma explicação para o encerramento das atividades. 

FOLHA POVO 1

Durante muito tempo, o proprietário Carlos Marques Pereira tentou vender o meio de comunicação, mas apesar das especulações dos últimos meses, de que um grupo político teria adquirido o matutino, essa informação não se confirmou.

Na manhã  do último dia 18, funcionários limpavam o prédio onde funcionava as instalações do jornal, Caetés, 587. A impressora rotativa seria desmontada também nesta semana.

Coincidentemente, o último exemplar trouxe em sua primeira página, a homenagem da Câmara com a entrega da Medalha Luiz de Souza Leão ao diretor da Folha e ao sócio e proprietário do jornal Diário, Nelson Sant’Ana.

Durante anos, os dois jornais foram os responsáveis pelas publicações dos atos oficiais da Câmara e da Prefeitura, respectivamente. Em 2019, a Folha do Povo tinha essa responsabilidade até começo de dezembro, mas a partir do dia 13, uma nova licitação determinou que esse trabalho deverá ser feito pelo Diário, pelo período de 12 meses.

Carlos Marques Pereira é ainda sócio do advogado Ademar Pinheiro Sanches, como proprietários da Rádio Cidade FM de Bastos. A emissora sempre esteve à venda, mas o valor investido é alto e o pedido tem inviabilizado o negócio, que giraria em torno de R$ 5 milhões.

Sede da Rádio Cidade, em Bastos

Sede da Rádio Cidade, em Bastos

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*