Últimas

MARILIA COMEÇA A SE MOBILIZAR EM ATOS ANTI-FASCISTAS

Compartilhe

MARILIA COMEÇA A SE MOBILIZAR EM ATOS ANTI-FASCISTAS. HOJE, PRIMEIRO PASSO FOI DADO. OUTROS DEVEM REUNIR MAIS E MAIS PESSOAS NA CORAJOSA RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA CONTRA A IMPLANTAÇÃO DO NAZI-FASCISMO NO PAÍS. ESCALADA AUTORITÁRIA NÃO INTIMIDA OS BRASILEIROS DA SEGUNDA MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO.

Povo começa a voltar às ruas, manifestação foi hoje, na ilha da 9 de julho…fotos cedidas pelo professor Gustavo Perez Pereira Andrade, um dos organizadores da resistência democrática...
Segundo a organização, a iniciativa é do Comitê de Luta Contra o Golpe que reúne representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil, partidos e demais organizações! O Comitê existe desde de meados 2015 e 2016 e tem sido porta-voz da luta contra a intolerância, o fascismo e o extremismos político representado pela extrema de direita, invocando idéias autoritárias e racistas.
Na semana que vem – continua a organização – iremos convocar um Ato Maior e se possível, até com carro de som, pois ficou claro que com apoio recebido dos populares, não obstante a pandemia, a tendência é de mobilização popular contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro, pontuam.
A organização cita o apoio dos extremistas brasileiros a grupos como Ku Klux Klan, sabidamente racista! Ou neozazistas! É preocupante para um país que acreditava ter resolvido a questão racial e a harmonia dos mais diferentes povos, salientam.
A organização delibera ainda que devemos repudiar ideais assim que levaram ao holocausto ou ao massacre de povos na África, em Ruanda, ou genocídio armênio, na Ásia.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*