Marília conquista pista de skate e quadra de grama sintética

 

Marília conquista pista de skate e quadra de grama sintética

A cidade de Marília foi contemplada com uma pista de skate e uma quadra de grama sintética, dentro do programa “100% – Esporte Para Todos”, da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).

O prefeito Daniel Alonso e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, no início da gestão estiveram na SELJ em reunião com o secretário de Estado Paulo Gustavo Maiurino e oficiaram o pedido.

Na tarde de ontem, chegou o anúncio, por e-mail, que Marília havia sido contemplada pelo projeto “100% Esporte Para Todos” com uma pista de skate e uma quadra de grama sintética. Os equipamentos serão implantados pela SELJ e cabe à Prefeitura de Marília a preparação dos terrenos.

A pista de skate será implantada no Poliesportivo Tatá, na zona sul, e o projeto básico possui as medidas de 21,55m x 11,11m, que são medidas oficiais para competição, como explica o titular da pasta, já que a modalidade agora integra o rol de competições oficiais do Estado de São Paulo.

“O skate a partir deste ano integrou os Jogos Regionais e nossa equipe obteve bons resultados com medalhas de ouro e prata. A pista tem medidas oficiais e é exatamente no formato de competição. Portanto será mais um espaço para nossos skatistas treinarem e também de fomento à modalidade”, afirma Nascimento.

Já a quadra de grama sintética society mede 10,50m x 20,50m e o local da implantação da mesma ainda está sendo analisado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL).

Eduardo Nascimento explica que provavelmente o equipamento será instalado numa área de vulnerabilidade social. “Estamos estudando a área para implantar a quadra. Nosso objetivo é que atenda prioritariamente a parcela da população que necessita de políticas públicas de esporte. Acredito que com mais essa conquista fechamos o ano no esporte com chave de ouro, pois estamos reformando o poliesportivo do Santa Antonieta com previsão de entrega para 2018, sendo que o mesmo será um braço do nosso Projeto Social Esportivo. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) também está em construção com previsão de entrega para dezembro de 2019. Estamos realizando força tarefa nos poliesportivos, para que enquanto não temos a verba para reformá-los, os mesmos fiquem limpos e capinados e possam ser ocupados pelo povo. E agora essa conquista da pista de skate e da quadra society, ou seja, mais uma obra para que de fato todos tenham acesso ao esporte”, finaliza Nascimento.

quadra skate (1)

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*