Últimas

Marília dispara com infecções por Covid e pode chegar a 10 mil neste mês; mais 3 morrem

Compartilhe

🚨 CORONAVÍRUS – BOLETIM Nº 313 – 08/01/2021 atualizado às 11h

NOTA – ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 8 de janeiro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 116 óbitos pela doença no município.
O primeiro óbito é de um homem, de 72 anos, hipertenso. Ele iniciou sintomas respiratórios no dia 28 de dezembro. Foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, onde foi realizado manejo. Dia 4 de janeiro realizou exame com resultado positivo para Covid. No dia 6 apresentou agravamento do quadro e foi levado à UPA, onde após tentativa de reanimação, veio a óbito.
O segundo óbito é de uma mulher, de 98 anos, portadora de doença neurológica crônica. Essa senhora iniciou sintomas respiratórios dia 29 de dezembro, foi avaliada e manejada por médico que já a acompanhava. Devido ao agravamento foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), indo a óbito. Foi coletado exame no dia 5, sendo que o resultado saiu dia 7 como positivo para Covid.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 68 anos, portadora de doenças cardiovascular e neurológica crônicas, diabetes mellitus e obesidade. Ela teve início de sintomas no dia 26 de dezembro, sendo atendida no PA (Pronto Atendimento) Sul e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa. Posteriormente foi internada no HC (Hospital de Clínicas) no dia 31 de dezembro. Foi coletado exame com resultado positivo para Covid liberado no dia 6 de janeiro, indo a óbito nesta sexta-feira, dia 8.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais três vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília

https://www.marilia.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/9348/coronavirus–boletim-n-313—08012021-atualizado-as-11h

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*