Últimas

Marília registra aumento de 100% em homicídios e mortes no trânsito

Compartilhe

Mês de novembro ainda contabilizou queda em estupros, roubos, furtos e flagrantes por tráfico de entorpecentes

Jornal da Manhã

Por Matheus Brito

Estatísticas divulgadas na sexta-feira (20) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo registraram aumento nos crimes de homicídios e nas mortes em acidentes de trânsito em Marília no mês de novembro. A cidade ainda contabilizou queda nos demais indicadores criminais.

Os dados do governo paulista indicam o registro de dois assassinatos nos 30 dias do décimo primeiro mês do ano. Os números são 100% superiores em comparativo com 2018 quando ocorreu apenas um homicídio.

As mortes no trânsito foi outro indicativo que apresentou elevação de 100% no período. Um óbito foi registrado em acidente no perímetro urbano e rodovias de Marília contra nenhum no ano anterior.

Já os casos de violência contra mulher tiveram queda de 16,6% em novembro. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) contabilizou cinco casos de estupros no período, um a menos do que em 2018.

O crime de roubo foi outro delito que apresentou diminuição no período. A polícia registrou 15 casos de assalto em novembro contra 27 em 2018, uma retração de 44,4%.

Os furtos tiveram queda de 25,6%. Os dados indicam que ocorreram 171 crimes contra o patrimônio em novembro contra 230 no ano anterior.

Os flagrantes por tráfico de entorpecentes também registraram diminuição. Ao todo foram contabilizados 29 ocorrências contra 34 em novembro do ano passado, representando queda de 17,7%.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*