Marília viaja para disputa da fase Regional dos Abertos da Juventude

As competições serão realizadas em Taquarituba e marilienses competirão neste final de semana com 60 atletas

A delegação de Marília, representada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), viaja nesta sexta-feira (10) para Taquarituba, cidade em que ficará alojada para disputar a fase regional Jogos Abertos da Juventude. As disputas acontecerão nos dias 11, 12, 18, 19, 23 a 25 de maio.

Neste final de semana (11 e 12), a delegação mariliense conta com 60 atletas e nove pessoas, entre servidores públicos e comissão técnica. Marília disputará as modalidades de basquete (masculino/feminino), futebol masculino e tênis masculino.

O chefe da delegação, Alan Bandeira, explica que pelo fato de Marília ser cidade-sede da fase estadual já está classificada para as finais da competição. “Apesar de já estarmos classificados para fase estadual, queremos disputar todas as fases da competição, até mesmo para treino. Essa competição é importante porque é uma oportunidade do jovem mostrar suas capacidades e futuramente estar se profissionalizando, além do esporte ser um instrumento de inclusão e cidadania”, explica.

O município de Marília disputará os jogos em 13 das 19 modalidades da competição:  atletismo (masculino/feminino), basquete (masculino/feminino), futebol (masculino/feminino), futsal (feminino/masculino), ginástica artística feminina, ginástica rítmica, handebol (masculino/feminino), judô masculino, natação (masculino/feminino), tênis masculino, tênis de mesa (masculino/feminino), vôlei (masculino/feminino)  e vôlei de praia masculino.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, fez questão de destacar o trabalho dos servidores da SELJ nos eventos esportivos. “Quero muito agradecer o trabalho desenvolvido pela equipe da pasta. Nossos servidores não medem esforços para desenvolvermos um bom atendimento aos atletas durante o período da competição. Quero também agradecer o prefeito Daniel Alonso, que vem apoiando o esporte e nossos atletas. Bons jogos aos nossos jovens atletas”, afirmou Nascimento.

Foto: Christian Cabrini

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*