Marli Minetto, de Macatuba, assume a governadoria do Distrito LC-8, de Lions Internacional.  “Em meio à pandemia, não paramos de servir”, diz

Compartilhe

Legenda Foto: Logomarca da Governadoria Ano Leonistico 2020/21

Legenda : A governadora do Distrito LC-8, Marli Minetto, e seu filho Everton Luiz Minetto Galana.

Filha de agricultores, Waldemar Minetto (in memorian) e Lucia Albonetti Minetto, formada em Comunicação Social, pela Unesp Bauru, Marli Minetto, governadora eleita para gerenciar o Distrito LC-8, de Lions Internacional, que compreende responsabilidade ímpar pelo êxito de 56 clubes de serviços, nunca vergou diante de quaisquer tempestades em sua vida. Desde cedo, com o exemplo incansável de seus pais, lavrou a terra, formou-se e construiu uma linda família. Foi bancária por 10 anos e trabalhou quatro anos como assessora de gabinete na prefeitura de sua cidade. Hoje, é empresária, agricultora e aposentada.

O amor pela família a levou a perpetuar a dedicação, ofertando alento ao próximo através do trabalho do voluntariado.  No movimento leonístico atua com abnegada dedicação ao servir desinteressado, promove esforços para ajudar a comunidade de Macatuba, cujo clube de Lions, é um dos mais pujantes do distrito.

Mãe de três filhos, Everton, Danilo e Marcel (in memorian), tem dois netos, Enzo de 6 anos e o Gabriel que nasceu no dia 01/07/2020 mesmo dia que assumiu a Governadoria, cuja vinda ao mundo traz um simbolismo único: o início da governadoria e a celebração da vida nova.

Do seu currículo leonístico, emergem titulações expressivas em 16 anos de vida leonística: ingressou em 01/04/2004; foi secretária em sete anos leonísticos; presidente em três anos leonísticos (2008/2009, 2009/2010 e 2013/2014); fundou o Leo Clube de Macatuba em 2011, tendo sido Conselheira LEO por cinco anos; coordenadora da LCIF de clube 2017/2018.

Em nível distrital, foi: Presidente de Divisão AL 2012/2013, Presidente de Região AL 2013/2014, fez treinamento de LEÃO Orientador em 2011 e 2016, teve participação XLV Foro Leonístico de América Latina Y Del Caribe em 2016 – Montevideo -Uruguay, foi Assessora das Campanhas Globais, é Especialista da Família e da Mulher da GMT, foi GMT de Região, Coordenadora do Fórum das Mulheres realizado em Macatuba AL 2017/2018.

Marli Minetto cursou o Instituto Regional de Liderança Leonística – AL 2013/2014 – Campinas – SP, cursou o Instituto de Preparação de Instrutores em Santa Marta – Colômbia no AL 2013/2014, participou do I Seminário de Desenvolvimento de Liderança LC 8 – Deep Leader Immersion – 2017, foi Segunda Vice-Governadora do Distrito e é Companheira Melvin Jones. É atual governadora do Distrito do Lions LC-8. A primeira mulher governadora distrital da sua região.

Marli Minetto afirmou que em meio às adversidades, mas com minha fé inabalável, peço a Deus proteção a cada associado de meu Distrito, e que ele me guie, para poder conduzir com sabedoria e altivez, minha missão de servir.

A governadora do Distrito LC-8 ressaltou que estamos aqui porque levamos dentro de nós um sentimento diferenciado, o da benevolência, que nos remete a um estado de amor maior, de entrega ao próximo, no simples fato de servir.

Marli Minetto pontuou que diante das incertezas, devemos elevar o olhar ao alto para agradecer a oportunidade que temos de ser seres humanos melhores, e olharmos para frente, com empatia, direcionando nossa visão ao coração dos mais necessitados, passando-lhes segurança, colocando-nos em seu lugar, para entender suas dores e o seu pedido de socorro. Ela afirmou: nós somos o amor que ele precisa, a atitude e respeito que ele espera.

Através de caminhos alternativos não paramos de servir, e assim o faremos até que tudo volte a sua normalidade, sem restrições, continuou.

A governadora Marli Minetto completou: seja no virtual ou presencial, nossa corrente do bem continua cada dia mais forte, e orgulho-me em estar junto a vocês como um elo desta corrente.

Com o lema “EMPATIA NO SERVIR” e uma gratidão enorme pela vida, a governadora Marli Minetto afirmou na sua posse, que inicia este novo ano leonístico, na certeza de que juntos mostraremos nossa garra e superação.

A governadoria do Distrito LC-8 compreende 56 clubes em 41 cidades com mais de 2 mil associados. Marli Minetto representa no âmbito do seu distrito, o presidente internacional Jung-Yul Choi.

O Lions Internacional é o maior movimento humanitário do mundo, foi fundado há 103 anos e está presente em 210 países, com 1,5 milhão de associados.

A instituição abriga a Fundação de Lions Internacional, maior doadora de recursos em ajuda a catástrofes no mundo e com impacto permanente de ações voltadas às áreas que considera metas globais, como alivio à fome, visão, meio ambiente, diabetes e câncer pediátrico. Nessa crise da pandemia do Covid-19, a Fundação Internacional de Lions fez vultosas doações ao combate à doença em vários países, inclusive no Brasil.

O Distrito LC-8 foi exemplo dessas doações, distribuídas na gestão do ex-governador Luiz Conessa que antecedeu a governadora Marli Minetto, que promete continuar servindo, com grande vigor dada a pandemia.

Marli Minetto na sua gestão procurará motivar os associados a enfrentar o momento único que a humanidade atravessa em sua história, efetivando campanhas assistenciais, atendendo demandas em diversas áreas sociais, em cada cidade do distrito, levando acolhimento a cada pessoa necessitada, dentro do que preconiza Lions Internacional.

© Marco Aurélio Zaparolli, Assessor de Relações Públicas e Informações sobre Lions, do Distrito LC-8.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*