Medicina Veterinária  da Unimar entrega 1,2 toneladas de ração para Ongs de Proteção Animal de Marília

Compartilhe

 

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar), o Mc’Donalds e o Lions Clube de Marília entregaram mais de 1,2 toneladas de ração que foram arrecadados durante o 1º MC Pet Feliz. A ação beneficiou seis ONGs de Proteção Animal de Marília.

 

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, a entrega foi um momento de grande felicidade. “Está sendo uma alegria muito grande receber as Ongs e todo o grupo que participou da ação. Foi uma grande experiência e fechamos com chave de ouro, já pensando no Mc Pet Feliz do ano que vem, porque a gente sabe o trabalho ímpar realizado por esta ONGs, o esforço que fazem, muitas vezes colocando dinheiro do próprio bolso, trabalhando em sol e chuva, não tendo descanso ou feriado para resgatar e ajudar os animais. É nosso dever como cidadão e profissionais médicos veterinário apoiá-los”, destaca.

 

De acordo com a Consultora de Operações do McDonald’s Marília, Letícia Darc, foi uma honra ter participado da ação. “Foi um dia maravilhoso, alegre e que foi possível ver como as pessoas realmente ficam envolvidas e o carinho que todos têm pelos animais. Saldo positivo e felicidade em poder entregar as rações, porque hoje ao conversarmos podemos entender a dificuldade diária destas Instituições. Agradeço a todos pela oportunidade de estar junto neste momento que vai ficar marcado”, comemora.

 

O Presidente do Lions Clube Marília, Leonildo Airto Lehnhard, contou estar com o coração irradiando felicidade. “Meu coração está aliviado e contente por ter batido a meta. Estou muito satisfeito porque ajudamos estas ONGs que é um setor que enfrenta dificuldades diárias. Foi muito lindo, obrigado a todos”, ressalta.

 

O Mc Pet Feliz foi realizado no último dia 12 de setembro nas duas unidades do Mc’Donalds. Foram arrecadados mais de 1,2 mil toneladas de ração, de cães e gatos, e dividido entre as seis ONGS. São elas: Anima, Associação Protetora de  animais Frida, Defesa e Proteção Animal de Marília, Sociedade Protetora dos animais domésticos, domesticados, Exóticos e Silvestres (SPADDES); Associação Free Way Organização não Governamental de Marilia e Grupo de apoio, resgate e reabilitação animal (Garra). “Nós definimos que as doações seriam destinadas a Ongs que possuem CNPJ. Toda nossa equipe tem o conhecimento que vários munícipes fazem um trabalho maravilhoso, mas seria muito difícil para nós nestas condições, então criamos este critério”, explica o Coordenador.

 

Para a Presidente da Associação Free Way, em 50 anos de dedicação aos animais, este foi a ação mais bonita que presenciou. “Acho que neste anos foi uma das coisas mais bonitas que recebemos, através da dedicação desta equipe. Não temos ajuda efetiva, algumas doações, mas a gente que banca os animais. Trabalho de 12 a 15 horas por dia e pra mim é uma felicidade. Ações como estas precisam se multiplicar. Quero agradecer a Unimar porque o bem quando programado e feito regularmente dá certo”, conta.

Ainda segundo o Coordenador, o excelente resultado se deu pela soma de forças de toda a equipe. “Quando trabalhamos unidos o resultado supera as expectativas. O grande segredo é unir as pessoas em torno de um bem comum. Eu queria já deixar o convite para o próximo ano”, finaliza.

 

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*