Últimas

Medicina Veterinária da Unimar realiza 1º Simpósio Online de Animais Silvestres

Compartilhe

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realiza o 1º Simpósio Online do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS) nos dias 12,13 e 14 de agosto, das 18h30 às 20h. O evento tem como objetivo explorar uma área que é de grande importância dentro do segmento e que está em ascensão.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fábio Manhoso, o evento visa o aprendizado de uma importante área dentro das agrárias. “O Simpósio é mais um momento para termos uma reflexão sobre o segmento, muito nobre dentro da Medicina Veterinária, e que está em ascensão. O país tem uma biodiversidade muito grande e já nos deparamos com assuntos muito polêmicos que envolvem os animais selvagens. Então, é bastante oportuno este debate para o aprendizado e aprimoramento de todos”, explica.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS) da Unimar. Um dos coordenadores do evento, o acadêmico Matheus Garcia, ressaltou a importância do evento. “Participar do Simpósio vai possibilitar aos acadêmicos e profissionais um conhecimento inovador, porque traremos profissionais renomados na área, que é ainda pouco abordada, e nós teremos a oportunidade de obter grande carga de conhecimento”, ressalta.

Ainda segundo o acadêmico, além de aprender com os palestrantes, participar da organização do evento contribui para o crescimento profissional. “É muito importante poder criar esta relação direta com os profissionais e aprender com eles os detalhes para uma grande palestra, além disso temos a oportunidade de desenvolver a parte operacional”, complementa.

O 1º Simpósio Online do Grupo de Estudos de Animais Silvestres será realizado em três dias. No dia 12, quarta-feira, os convidados serão o Médico Veterinário Marcelo Bocado, que irá palestrar sobre o “Resgate da Fauna Silvestre” e o Elisandro Oliveira sobre a “Medicina de Primatas não humanos”.

Na quinta-feira, dia 13 de agosto, a “Importância da Reprodução na Conservação de Animais Silvestres” será o tema da palestra da Médica Veterinária e Bióloga Cláudia Ribas e a “Reprodução de Elasmobrânquios” do Biólogo, Eduardo Malavasi. O encerramento do Simpósio será no dia 14, sexta-feira, com palestras sobre “Homeopatia Aplicada em Animais Silvestres”, ministrada pelo Médico Veterinário Cidélio Coelho e a “Clínicas de Aves Mantidas como Pet”, discutido pela Médica Veterinária Laís Fernandes.

“Quero parabenizar os alunos que integram o grupo GEAS porque há uma relação muito íntima das faculdades com este grupo de estudo e nós não podemos parar, estamos na ativa com o Hospital Veterinário em funcionamento e algumas atividades práticas e este evento será mais um em ação que tenho certeza que vai ser um sucesso com a participação dos alunos, profissionais da área de zootecnia e biólogos, os colegas de outras instituições e áreas afins”, finaliza.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*