MENIN E PREFEITURA ENTREGAM INTERLIGAÇÃO DE RUA QUE HOMENAGEIA FAMILIA PIONEIRA DA CIDADE

Prefeito Daniel Alonso inaugura rua Arcídio Stroppa,

que interliga importantes avenidas da zona norte

 

Rua foi construída em parceria com a Menin Engenharia e tem extensão de 364 metros, numa área total de 6 mil metros quadrados

 

O prefeito Daniel Alonso inaugurou oficialmente no final da tarde desta quinta-feira, dia 10, a rua Arcídio Stroppa, uma importante interligação entre as avenidas Benedito Alves Delfino e Eugênio Coneglian (marginal da SP-333), próximo à Indústria Sasazaki, na zona norte da cidade.

A rua foi construída em parceria com a Menin Engenharia e tem extensão de 364 metros, numa área total de 6 mil metros quadrados, com a construção de calçada e de uma rotatória na Benedito Alves Delfino, favorecendo a conexão entre um dos principais corredores comerciais da zona norte com a marginal da SP-333, a rodovia Dona Leonor Mendes de Barros.

A cerimônia de inauguração reuniu diversas autoridades e empresários da cidade, além de familiares do homenageado. Estiveram presentes o prefeito Daniel Alonso; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Regina Mazuqueli Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e João do Bar – o vereador Evandro Galete foi representando pelo assessor Marcelo Lyrio -; o sócio-diretor da Menin, Francisco Furtado; e o presidente da indústria Sasazaki, empresário Leonardo Sasazaki.

Da família do homenageado Arcídio Stroppa estiveram presentes os filhos Arnaldo, Valter e Neusa; as noras Rosângela e Elizabete; a neta Larissa e os bisnetos Arthur e Felipe.

Compareceram ainda os secretários municipais André Luiz Ferioli (Obras Públicas), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública), Marcelo de Macedo (presidente do Daem), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do chefe de gabinete Márcio Augusto Spósito.

O prefeito Daniel Alonso agradeceu a parceria com a Menin Engenharia e destacou a importância da obra. “Hoje Marília cresce de forma organizada, graças aos nossos parceiros, como é o caso da Menin. Antigamente se aprovava residenciais sem qualquer critério e agora a Prefeitura só autoriza novos empreendimentos mediante toda infraestrutura pronta. Aqui é uma região populosa, com muitas empresas. Esta rua será de grande importância, pois será uma interligação entre avenidas importantes, dando maior fluidez ao trânsito e encurtando caminhos. Agradeço à Câmara pela homenagem ao Arcídio Stroppa, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Marília e hoje recebe esta justa homenagem através de seus familiares aqui presentes.”

O presidente de Câmara, Marcos Rezende, destacou a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, o que é fundamental para o crescimento da cidade. “Apesar de poderes independentes, hoje o Legislativo e o Executivo trabalham em harmonia e com um único objetivo, que é ver Marília se desenvolver, melhorando assim a qualidade de vida dos seus moradores.”

Valter Stroppa, filho do homenageado, disse que a família estava feliz e emocionada. “Não temos palavras para agradecer essa homenagem da Prefeitura e da Câmara ao meu pai, que foi uma pessoa honrada e que foi um grande orientador para toda a família. Tudo o que somos hoje devemos a ele. O nosso muito obrigado a todos.”

O comerciante Francisco Donizete Campos Granado, que há 17 anos tem loja na região, disse que a nova rua será um marco para o desenvolvimento daquela região, além de contribuir para a melhora do trânsito. “Será muito importante e vai melhorar bastante o trânsito tanto para veículos como para pedestres. Antes, quem vinha da região da Glasmar tinha que dar uma volta grande e agora ficou muito prático. Tenho certeza que a nossa região vai crescer ainda mais com essa obra.”

HOMENAGEADO

Arcídio Stroppa foi um empreendedor pioneiro de Marília, com forte atuação no comércio de madeira e precursor no intercâmbio de produtos alimentícios com o Paraná. Nasceu na cidade de Penápolis em 1920 e faleceu em Marília no ano de 2011.

Foi homenageado pela Câmara Municipal através da Lei 8.351, em fevereiro deste ano, dando nome à nova rua em uma região que, inclusive, conta com outras vias públicas em reconhecimento à família Stroppa.

 

Fotos: Mauro Abreu e Júlio César de Carlis

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*