Mutirão no Jardim Renata retira seis caminhões de lixo pelas ruas e terrenos baldios

Área no Jardim Renata é limpa novamente. Mutirão no bairro

retirou seis caminhões de lixo pelas ruas e terrenos baldios

Local fica no final da rua Olindo Trali, no entroncamento com a rua Luiza Carlos Ferrari

Conforme havia se comprometido, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, realizou a limpeza do terreno no final da rua Olindo Trali, no entroncamento com a rua Luiz Carlos Ferrari, no Jardim Renata, zona norte de Marília.

Aproveitando as equipes pelo bairro, foi realizado um pequeno mutirão de limpeza que recolheu seis caminhões lixo, entre eles, doméstico, resíduos de construção civil e galhos de árvores.

No início da semana, moradores e o grupo SICOE (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) denunciaram o lixo no local, sendo que a Prefeitura havia limpado a área há menos de 15 dias.

De acordo com a denúncia foram encontrados no local escorpiões em meio ao lixo doméstico e resíduos da construção civil, inclusive fazendo vítimas menores de idade que moram pelo local.

Depois de se informar sobre a denúncia, a Prefeitura de Marília através da secretaria e do setor de fiscalização, foi até o local para conferir a situação in loco. A equipe encontrou muito lixo doméstico, resíduos da construção civil e muita madeira jogada pelo local.

A assessoria de imprensa chegou a procurar moradores para falar com a reportagem, questionando-os quem havia jogado o lixo pelo local, porém ninguém quis se manifestar oficialmente, mas indicaram que os próprios moradores do bairro e de outros locais jogam lixo naquela área.

Parte da área onde jogam o lixo é uma APP (Área Preservação Permanente), inclusive, está cercada e protegida conforme a lei. No local existe uma nascente de água.

DENÚNCIAS

O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, fez um apelo aos moradores do bairro. “Precisamos do comprometimento de toda a nossa população se não fica muito difícil manter a cidade limpa evitando a infestação de animais, como o escorpião, nocivos a nossa saúde. Caso veja alguém descartando algum lixo irregular, tire foto ou faça um vídeo e nos encaminhe que vamos tomar as devidas providências”, disse Dolce.

De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992. Para mais informações e solicitação para limpeza em áreas públicas ou pedido de fiscalização em áreas particulares, o telefone para contato é 3408-6700.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria PMM

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*