Na estreia de Mano Menezes, Palmeiras arranca vitória em visita ao Goiás

O Palmeiras conquistou importante resultado na noite deste sábado. Estreando o técnico Mano Menezes, que entrou na vaga de Felipão, a equipe palestrina foi ao Serra Dourada, em Goiânia, e arrancou uma vitória por 2 a 1 em partida válida pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com o placar, os visitantes subiram para a terceira posição na tabela, com 33 pontos. Flamengo, com 39, Santos, com 36 – e um jogo a menos -, e Corinthians, com 32, também estão no G4, a zona de classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores da América. Os donos da casa ficaram em 14º, com 21.

O Palmeiras foi superior durante a partida, mas foi o Goiás que saiu na frente. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Vaz acertou um ‘tirambaço’ de longa distância que surpreendeu o goleiro Jailson. Na etapa complementar, os visitantes chegaram à merecida virada.

Primeiro, o atacante William aproveitou enfiada de bola e, frente à frente com à meta adversária, tocou para o fundo do barbante. A virada veio aos 55, pouco depois da expulsão de Lucas Lima, com o meia Gustavo Scarpa, que aproveitou bate-rebate dentro da área para chapar com categoria.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana, para o encerramento do primeiro turno. Pela 19ª rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h de sábado (14). No dia seguinte (15), às 16h, o Goiás visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*