Novo secretário da saúde quer percorrer unidades diariamente e vistoriar serviços

Acompanhado com coordenadora da Atenção Básica, gestor da pasta conversou com equipes sobre prioridades

O secretário municipal da Saúde de Marília, Ricardo Mustafá, realizou nesta terça-feira (4), primeira rodada de visitas a unidades de saúde do município. O objetivo é interagir com as equipes que estão no dia a dia com a população. Ele esteve em quatro USFs (Unidades de Saúde da Família), incluindo a zona rural.

O objetivo é, diariamente, percorrer instalações da secretaria. Atualmente, a pasta da Saúde tem cerca de 70 endereços na cidade, incluindo rede básica e serviços especializados.

“É uma oportunidade para conversar com os profissionais, verificar as prioridades, fortalecer as equipes e estreitar essa parceira entre a gestão e os trabalhadores que fazem o atendimento diário”, disse.

Musfafá esteve na USF Dirceu, Novo Horizonte, Aeroporto e Altaneira, acompanhado da apoiadora da Atenção Básica, Mara Paes.

“Vamos ampliar o que já está dando certo e identificar pontos que precisamos melhorar. Prontamente pedimos que estas quatro equipes elaborem uma relação de prioridades, para que possamos intervir”, disse o secretário.

LOGÍSTICA

Atualmente, a secretaria municipal da Saúde tem cerca de 70 endereços na cidade. A grande estrutura está sendo otimizada, para melhorar a gestão. Um exemplo é a criação do “Serviço de Transportes da Saúde”, que levará para um mesmo espaço a Subfrota e a Central de Ambulâncias.

A nova sede está sendo preparada, na avenida Nelson Spielmann,1.396 e 1.436 (quase em frente ao Corpo de Bombeiros). A inauguração está prevista para o próximo dia 15, com redução de custo e ampliação do controle e qualidade.

Fotos: Júlio César de Carlis

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*