Por Rita Andery
Falar de hábitos, conhecê-los, entendê-los, admiti-los para a grande maioria das pessoas é um desafio, principalmente quando estes hábitos são negativos. Para que possamos começar nossa conversa pensei em trazer um conceito para que tenhamos uma base sólida, onde a mulher que está no olho do furacão, possa se apoiar além da minha mão.
“Hábitos são ações que repetimos com frequência, conscientemente ou não, como lavar as mãos ou comer um doce depois do almoço. É um comportamento aprendido, bom ou ruim, que mantemos de forma automática, sem pensar nele”.
É impossível viver sem hábitos. Eles facilitam nosso dia a dia e liberam nossa mente para que possamos aprender coisas novas. Poupam nossos neurônios de trabalhar para atividades simples, como lavar as mãos. Imagine se você tivesse de pensar na coordenação dos pés nos pedais de freio, acelerador e embreagem o tempo todo enquanto dirige.
“Somos constituídos por uma multiplicidade de hábitos que faz a trama de nosso viver”, afirmava o Grego Aristóteles, que pregava a importância do hábito. “Somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito”, disse ele.
Mudar os hábitos de vida é algo que muitas mulheres almejam, principalmente quando se dão conta que alguns hábitos já instalados estão sendo prejudiciais e que não estão colaborando para que sua vida caminhe positivamente.
A caminhada para mudança de hábitos comportamentais pode ser árdua e longa quando nos damos conta que estamos no meio do “olho do furacão”. Porém, mudar hábitos traz benefícios que são palpáveis e minha missão aqui é mostrar a você que juntas podemos encurtar este caminho e torná-lo mais brando.
Seja qual for seu desejo de mudança de hábitos é importante ter consciência de que a primeira etapa é querer sair do “olho do furacão”, estar comprometida, persistir, não postergar, não procrastinar, reconhecer que seus hábitos necessitam de mudança e então resignificá-los.
A mudança de hábitos comportamentais é desafiadora e vou te contar minhas próprias experiências e começo dizendo que você vai sentir vontade de desistir. Eu já passei por isso! Entretanto, persistir é ganhar força e pode acontecer a partir da virada de sua chave mental! Vou te passar algumas dicas, que usei na minha vida, e talvez, você possa usufruir delas como venho fazendo até hoje! Preciso te dizer: Se você quer, você pode! Você consegue!
Entre em contato comigo e venha descobrir os 10 passos para sair definitivamente do olho do furacão!
Neuropsicopedagoga Clínica, Hipnoterapeuta e PNL Practitioner
Rita Andery
Whatsapp (35) 998784121
Instagram: @ritaanderymac
Facebook: ritaanderymac
Site e Blog: ritaanderymac.wixsite.com/ramac
E-mail: ritaanderymac@gmail.com