O Valor do Perdão, por Layla Navarro

O Valor do Perdão

por  Pedagoga Layla Faria Leiva Navarro

Salmos 25.11 [ Por Amor ao Teu Nome Senhor, Perdoa A Minha Iniquidade, Pois é Grande].

Não posso falar do perdão sem antes dizer a importância da palavra Amor por que ambas estão interligadas;

Para perdoar alguém é necessário o amor próprio,  e o  amor ao próximo, o próprio para não guardar mágoas, ou nenhum resquício, de ressentimentos, E o próximo devido ser o mandamento de Cristo.

Você já ficou chateado ou entristecido por algo que alguém falou para você? E aquilo soou como uma espada em seu coração, ferindo-o, entristeceu-se e isso ocasionou uma profunda  mágoa?

Lembro-me de Esaú, quando ficou furioso com seu irmão Jacó, por ter lhe roubado sua primogenitura; gerando  profunda mágoas entre irmãos ;(Ficaram anos  sem se falarem).

Jesus na parábola do filho pródigo salienta a importância do perdão entre pai e filho. O Pai fez uma festa quando o  filho voltou para  casa esquecendo-se do ocorrido.

Maria Madalena uma prostituta, cujo os pecados foram perdoados por Jesus. Mudou-se de vida , e virou fiel seguidora de Cristo;

José, foi vendido pelos seus irmãos por 20 peças de Prata; virou governador do Egito, durante a seca  alimentou sua família, sem nenhuma mágoa; como ele conseguiu perdoar, Seus irmãos que lhe venderam?

Todos os dias eu penso, como um ladrão, crucificado ao lado de Cristo pediu perdão, e foi imediatamente perdoado pelos seus pecados ?

O perdão é libertador para quem está carregando um  fardo, e com ele trás a cura interior, É o alívio quando a bagagem  está pesada, o perdão é transformador.

Que Deus com sua infinita bondade e misericórdia nos ensine a perdoar, para que nossas orações sejam ouvidas, nossos corações sejam sarados,  e sejamos perdoados, por que aonde o perdão entra, somos transformados.

E você, já perdoou hoje?

#Perdoe.

 Pedagoga Layla Faria Leiva Navarro

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*