Últimas

OAB abre o Dia do Advogado com valorização da categoria em workshop

Compartilhe

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília abre nesta terça-feira (11), Dia do Advogado, a 3ª edição anual consecutiva do Workshop de Valorização da Advocacia, que segue até sexta-feira (14), com atividades online.

Serão quatro palestras transmitidas pelo Youtube. Para assistir, basta acessar os links que serão divulgados nos canais oficiais da 31ª Subseção.

A inscrição, para recebimento de certificado e participação em sorteio de brindes, deve ser feita por meio do email marilia@oabsp.org.br. As transmissões acontecem sempre às 19h30 e a realização é da Comissão de Valorização da Advocacia.

Presidente e vice da 31ª Subseção, Marlúcio Bomfim Trindade e Tércio Spigolon, respectivamente, lembram que a valorização da advocacia é um dos focos principais da gestão da OAB Marília.

“Mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar passar em branco o Dia do Advogado, data em que prestamos homenagens a esta que é a mais importante das profissões, com a licença de todas as demais”, disseram.

O presidente da OAB, Marlucio Bonfim Trindade, em foto-arquivo da Redação do Portal Mariliense, sendo recebido na ocasião pelo vereador Wilson Alves Damasceno e o assessor de imprensa da edilidade Ramon Franco, no prédio da Câmara.

A Comissão de Valorização da Advocacia é presidida por Alessandra Freire. Ela ressalta que será a primeira edição online do evento, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“A ideia principal é oferecer conhecimento em diferentes áreas do Direito por meio de profissionais altamente qualificados e aproximar, mesmo que virtualmente, os advogados da 31ª Subseção. Além das palestras, prestaremos homenagem a profissionais escolhidos pelos demais colegas”, afirmou Alessandra.

Agenda

Neste dia 11 de agosto o advogado Flávio Martins abordará o tema “Direito Constitucional em tempos de pandemia”.  Ele é professor de Direito Constitucional, com pós-doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e doutor em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

No dia 12 a palestra “Audiência Trabalhista” será ministrada pelo advogado Gerson Shiguemori. Ele é professor de cursos jurídicos, palestrante do departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, professor convidado da Escola Superior da Advocacia, coordenador do Shiguemori Cursos Jurídicos e professor do Curso Legale.

No dia 13 o advogado Leandro Sarcedo vai falar sobre “Direitos e Prerrogativas do Advogado”. Ele é doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, conselheiro Seccional da OAB/SP e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP.

No dia 14 a procuradora federal Flávia Cristina apresenta a palestra “Do retrocesso no cálculo dos benefícios por incapacidade não decorrentes de acidente de trabalho”. Ela é professora de Direito Administrativo e Direito Previdenciário.

O Lions Clube de Marília Terceiro Milênio, por seu presidente, jornalista e bacharel em Direito, Marco Aurélio Zaparolli, parabenizou a iniciativa da OAB Marília e destacou a importância do advogado na construção de uma sociedade democrática, parabenizando todos os profissionais da área.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*