Obras de expansão da rede de gás natural em Marília iniciam nesta segunda-feira

Compartilhe

© assessoria de imprensa

Realizada pela GasBrasiliano em parceria com a Prefeitura de Marília, as obras contemplam a construção de quatro quilômetros de rede de distribuição na região central

O Prefeito Daniel Alonso anunciou nessa sexta-feira (3), que a GasBrasiliano, concessionária de gás natural do Noroeste do Estado de São Paulo, inicia nesta segunda-feira (6) as obras do projeto de expansão da rede de distribuição em Marília. Com investimento superior a R$ 1 milhão, serão construídos aproximadamente quatro quilômetros de gasodutos que passarão por algumas das principais ruas e avenidas da região central da cidade (veja abaixo).

A construção da rede possibilitará que cerca de 800 novos consumidores residenciais e diversos estabelecimentos comerciais como hotéis e restaurantes se beneficiem com o gás natural canalizado, fonte de energia eficiente, segura, versátil e sustentável.

“Nos edifícios residenciais o gás natural pode ser usado para cocção nos fornos e fogões e também no aquecimento da água dos chuveiros e de áreas comuns como piscinas e saunas. Nos comércios ele se destaca pela versatilidade, podendo ser utilizado inclusive em processos de produção e finalização ou ainda em máquinas e equipamentos específicos”, explica Thais Yamane, gerente de mercado urbano e veicular da GasBrasiliano.

“Em um momento que vemos muitas portas se fechando por causa da pandemia do coronavírus, a empresa GasBrasiliano que já atua na cidade expande sua capacidade na geração de gás e consequentemente cresce e gera emprego para o nosso povo”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília parabenizando a empresa.

Atualmente o gás natural é utilizado em Marília por 34 indústrias, 26 estabelecimentos comerciais e mais de 800 unidades residenciais. A cidade também conta com um posto de combustível revendedor do gás natural veicular, também conhecido como GNV.

A expansão será executada pelo método não-destrutivo, um tipo de obra onde são realizadas aberturas a cada 100 metros da pavimentação para entrada e saída do furo dirigido e instalação da tubulação, sem a necessidade de abertura de valas contínuas, preservando a pavimentação em toda área onde a tubulação é instalada, com reduzidos danos à via pública e transtornos à comunidade. Confira as ruas e avenidas onde serão realizadas as obras, cuja previsão de conclusão é o mês de agosto:

Av. Sampaio Vidal
Av. Rio Branco
Av. Presidente Roosevelt
Rua Coronel José Braz
Rua Paes Leme
Rua Maranhão
Rua Marechal Deodoro
Rua Sete Setembro
Rua Floriano Peixoto
Rua Palmares
Rua 24 De Dezembro

Coronavírus
Em tempos de pandemia do COVID-19, a GasBrasiliano continua operando normalmente para o fornecimento contínuo do gás natural e também na continuidade de suas obras de expansão. Trata-se de um serviço essencial à comunidade, na qual as equipes estão devidamente orientadas e seguindo rígidos protocolos de prevenção e segurança a fim de que não haja risco de transmissão nas atividades.

Foto: Divulgação


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*