Oficina gratuita de Documentários em Vídeo Digital

Secretaria da Cultura tem inscrições abertas para

oficina gratuita de Documentários em Vídeo Digital

 03

As inscrições devem ser realizadas na Sala de Projeção, ou pelo telefone 3413-6925. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 14 anos

A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para Oficina de Documentários em Vídeo Digital, do Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A oficina gratuita será ministrada por Lucas Gervilla , e será  realizada segunda-feira, 10, das 19h às 23h, na Sala de Projeção “Emílio Pedutti Filho” (Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior – Entrada pelo Museu de Paleontologia).

As inscrições devem ser realizadas na Sala de Projeção, ou pelo telefone 3413-6925. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 14 anos.

Documentários em Vídeo Digital com Câmeras DSLR” é uma oficina teórico-prática, na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário, produzido com câmeras DSLR.

Através explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

O OFICINEIRO

Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, Lucas Gervilla já participou de mais de 150 produções audiovisuais.

Em 2017 recebeu a bolsa “Mobility Fund” do Prince Claus Fund. Ainda em 2017, participou da Art Riga Fair com o vídeo “Familia”, criado em parceria com o coletivo russo DaDim. Em 2013 teve seu trabalho “Abandonamento” selecionado pelo “Programa Alemanha+Brasil 2013-2014”.

Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Em 2016 dirigiu seu sexto curta-metragem: “VMM-Vahalla Metal Magazine”.

SERVIÇO

Oficina de Documentários em Vídeo Digital do Programa Pontos MIS
Dia: 10/06
Horário: 19h – 23h
Local: Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”
Av. Sampaio Vidal 245 , piso superior – Entrada pelo Museu de Paleontologia

Evento gratuito.

Inscrições na Sala de Projeção, pelo telefone 3413-6925

Foto: Divulgação

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*