Polícia Civil detém dupla que desviava e vendia mercadorias dos Correios

Os agentes conseguiram desfazer o esquema e recuperar alguns produtos que seriam furtados

A Polícia Civil deteve em flagrante, na manhã desta segunda-feira (8), dois homens envolvidos em um esquema que desviava mercadorias dos Correios na cidade de Piracicaba – interior de São Paulo. Diversos produtos foram recuperados.

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade foram procurados por um homem, de 44 anos, que informou ter vendido o seu computador, mas a máquina não chegou até o destinatário e foi, posteriormente, encontrada em um anúncio pela internet.

Os policiais então pediram para que a vítima se passasse por comprador e marcaram um encontro com o anunciante do eletrônico. No momento da entrega, a equipe abordou um vendedor, de 25 anos, que confirmou ter mais objetos furtados em sua casa.

Questionado, o rapaz disse que conseguia os produtos por meio de seu vizinho que trabalhava nos Correios e desviava os pacotes para sua residência, impedindo com que chegassem até o seu destino.

Após isso, ele comercializava as mercadorias pela internet e ambos dividiam os lucros das vendas.

Os agentes foram até a agência no bairro Morumbi – ainda em Piracicaba – e localizaram um ajudante, de 25 anos. Ele confessou que participava do esquema fazendo os desvios. No baú de uma motocicleta foram encontrados mais 3 pacotes que seriam furtados no dia.

A dupla foi detida em flagrante e levada até a Dise da cidade. O vendedor foi indiciado por receptação e o ajudante responderá por tentativa de furto a estabelecimento comercial.

Foi arbitrada fiança de mil reais para o receptador e dois mil para o furtador. Ambas foram pagas e os dois foram liberados.

Bruno Vinicius da Silva

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*