Polícia Civil prende oito pessoas por fraude bancária

© foto ilustração internet

Durante a ação, sete notebooks e 14 celulares foram apreendidosA Polícia Civil prendeu em flagrante oito pessoas acusadas de desvio de dinheiro de contas bancárias empresariais. As prisões aconteceram, na tarde de sexta-feira (8), na Capital e na cidade de Praia Grande – litoral sul de São Paulo. Diversos eletrônicos utilizados para os crimes foram apreendidos com os autores.

Agentes da 2ª Delegacia Seccional receberam uma denúncia do setor de fraudes de uma agência bancária vítima. Segundo apurado, os criminosos adulteravam a conta de clientes, acessando seus dados e clonando-os. Em seguida, trocavam as senhas, transferiam o dinheiro para outras contas e, posteriormente, efetuavam o saque.

Em uma das ações – na Avenida das Nações Unidas, em Pinheiros, os policiais prenderam um suspeito, que indicou um comparsa que o esperava em um veículo Palio. A dupla entregaria um dispositivo eletrônico gerador de senhas para o resto da quadrilha, que aguardava em um imóvel na Avenida Presidente Castelo Branco, no litoral.

Ao chegarem no apartamento, a equipe conseguiu ouvir conversas sobre o crime, aguardaram até a porta abrir e surpreenderam o restante do grupo, que confessou a participação nas fraudes investigadas. No imóvel foram apreendidos sete notebooks e 14 celulares. O grupo foi preso por estelionato e associação criminosa.

 Thays Santos

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*