Polícia Militar apreende mais de 3 mil porções de maconha, cocaína e crack

Durante a ação também foram encontradas algumas munições. Um homem e dois adolescentes foram detidos.

A Polícia Militar apreendeu, na manhã de segunda-feira (8), mais de três mil porções de maconha, cocaína e crack, além de munições de uso restrito na cidade de Sorocaba – interior de São Paulo. Na ação, um homem e dois adolescentes foram detidos.

Uma equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) fazia patrulhamento pelo bairro Vila Helena quando viu dois meninos, de 17 e 16 anos, que correram para dentro de uma residência ao notarem a presença da viatura.

Os PMs fizeram a abordagem e viram alguns suspeitos – que não foram mais encontrados – pulando o muro. Já dentro da casa, em um quarto, foram achados 1.289 microtubos e uma porção maior de cocaína, 566 tubos e 780 pedras de crack e mais 76 porções de maconha.

No mesmo local também havia uma balança de precisão, um caderno com possíveis anotações do tráfico, cinco rádios comunicadores, 38 sacos com microtubos vazios, além de duas munições de calibres não identificados e um carregador furtado, com sete munições de calibre .40.

Os jovens informaram aos policiais que os entorpecentes e demais objetos pertenciam a um cabeleireiro, de 18 anos. A equipe se dirigiu até o bairro Lopes de Oliveira e encontraram o suspeito no endereço indicado.

No dormitório do rapaz foram localizadas 199 porções de cocaína, 105 de crack, 50 de maconha, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e R$50.

Todas as drogas – que somaram mais de 4 kg – e os objetos encontrados foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC).

Os três envolvidos foram levados até o Plantão da Zona Norte de Sorocaba. Os dois menores foram liberados para as suas curadoras e o cabeleireiro preso em flagrante.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e atos infracionais das mesmas naturezas.

Bruno Vinicius da Silva

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*