Por aclamação, Daniel Alonso é eleito presidente para mandato ‘tampão’

Prefeito assumiu como presidente no dia do aniversário de 77 anos do clube

Fonte: Jornal da Manhã

Os 19 dos 21 membros do Conselho Deliberativo presentes ontem, na secretaria do estádio Bento de Abreu, elegeram por aclamação o prefeito Daniel Alonso, presidente do Marília Atlético Clube (MAC), no aniversário de 77 anos da agremiação. A gestão terá o secretário de esportes e atual diretor geral de futebol do Alviceleste, Eduardo Nascimento, como vice-presidente e o assessor especial do governo, Alysson Alex Souza e Silva, como segundo vice.

Porém, Daniel Alonso foi eleito para um mandato “tampão”, que irá até o dia 31 de dezembro de 2020. “O estatuto diz que não podemos começar um novo mandato de três ou quatro anos, sem outro ter acabado. A gestão do Sojinha iria até o fim do ano que vem, então para não haver nenhum tipo de problema futuro, mantivemos assim. Claro que em 2020 ele poderá concorrer à reeleição”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Gonçalves, o “Crisão”.

O prefeito presidente disse não haver nenhum problema com seu tempo de mandato. “O importante é que hoje (ontem) foi um dia histórico para a cidade, para o clube e para mim. Temos a confiança e a certeza que faremos um ótimo trabalho e que nesse período de mandato o MAC vai se reerguer. Tenho o Eduardo e o Alysson, que são pessoas muito competentes e que me ajudarão nessa empreitada e se Deus quiser, já nesse ano conquistaremos o tão sonhado acesso para a torcida. Sabemos que não é fácil, são 41 clubes, mas temos um técnico competente e vencedor (Ricardo Costa), que está montando um elenco forte”, destacou.

Vice-presidente, Eduardo Nascimento seguirá no controle do futebol do clube. “O prefeito é o presidente, mas a gente sabe que ele tem muitos compromissos por conta da prefeitura. Então, eu ficarei mais à frente da parte administrativa e do futebol. Todavia, todas as decisões serão tomadas em conjunto com o Daniel e com o Alysson, além de outras pessoas que serão nomeadas para outros cargos. Não há vaidade nessa diretoria, pois o MAC está acima de tudo”, frisou.

Sonho realizado

Um dos mais entusiasmados após a eleição era o segundo vice-presidente do MAC, Alysson Alex Souza e Silva, de 38 anos. “Para mim é um sonho realizado, pois entre 2006 e 2007 fiz parte da torcida organizada Mancha Azul e cheguei até ser presidente por alguns meses, mas é comparado ao momento que vivo hoje. Tive uma oportunidade de entrar na diretoria em 2011, mas infelizmente na época não deu certo. Pensei que ali as portas nunca mais se abririam, mas felizmente hoje tudo mudou e como maqueano farei todo o possível para ver esse clube novamente em destaque, nas primeiras divisões”, comentou.

Alysson ficará a cargo dos assuntos jurídicos do Marília, já que é advogado. “Já estamos a par de muitas situações, algumas até me preocupam. Porém, já coloquei meu escritório de advocacia à disposição do clube e vou utilizar todo o meu tempo disponível para me debruçar nesses assuntos jurídicos. Já entramos com um pedido na Justiça do Trabalho para revisão do acordo, em que 30% das receitas são bloqueadas. Esse percentual é muito alto. É preciso algo mais dentro da realidade para que esse acordo continue sendo cumprido”, frisou.

O segundo vice-presidente também ficará responsável pela parte de marketing do clube. “Trabalharei com a imagem do Marília, vamos criar um novo site e investir nas redes sociais. Também ficarei a cargo de conseguir apoio com empresários e comerciantes, não queremos dinheiro e sim permuta em produtos e serviços”, explicou.

Novo uniforme

Após a eleição, foi realizada a apresentação do novo uniforme do MAC, fornecido pela empresa de material esportiva Kanxa, no Chaplin: Bar e Restaurante. Os jogadores serviram de modelo para mostrarem ao público as camisas de jogo de atletas de linha e de goleiros, e de treino. A camisa de jogo será comercializada por R$ 100,00, mas a divulgação do início das vendas ainda não foi feita.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*