Pós-MBA é oportunidade para arejar a carreira, em Agudos

Curso é indicado para quem busca qualificação rápida e quer ampliar o repertório profissional para melhorar o desempenho e buscar novos desafios

Claudio Garbi, professor na FGV (Faculdade Getulio Vargas) e coordenador de pós-graduação na FAAG (Faculdade de Agudos).

Aprender. Este verbo nunca foi tão demandado no mercado de trabalho como nos dias de hoje. Para enfrentar os desafios que o mundo dos negócios apresenta e acompanhar o ritmo frenético das mudanças impulsionadas pela tecnologia, investir em conhecimento tem sido condição fundamental. Cursos de pós-MBA começam a despontar como uma opção muito atrativa e vantajosa neste cenário.

Mas qual o resultado prático para um profissional já pós-graduado? A resposta é simples: atualização. E se atualizar no ramo em que se atua é tão necessário como passar antivírus no computador. Não dá para ficar sem.

“O pós-MBA se encaixa exatamente nessa lacuna. Amplia o conhecimento, atualiza práticas, solidifica a carreira, bem como demonstra a preocupação do profissional em se reciclar, ampliando as oportunidades e empregabilidade. Por outro lado também, o aluno manterá contato com professores e colegas com experiência comprovada”, ressalta Claudio Garbi, professor na FGV (Faculdade Getulio Vargas) e coordenador de pós-graduação na FAAG (Faculdade de Agudos).

O cotidiano intenso e movimentado contribui para deixar o aprendizado em segundo plano, o que não deve acontecer. Pode ser fatal para qualquer carreira. Em casos como este, para quem já possui uma pós-graduação, o pós-MBA é mais vantajoso que uma segunda pós. Isto porque o curso é mais rápido, dura seis meses, e foca práticas mais aprofundadas de mercado. Também facilita a atualização concentrada, veloz e dedicada aos temas detalhadamente escolhidos para melhores tomadas de decisões.

“O pós-MBA se diferencia do MBA porque visa trabalhar sempre com conteúdos avançados em negócios, já que os alunos possuem experiência profissional comprovada. Fora isso, o curso fica bastante vinculado ao campo da troca de ideias e debates, enquanto nos MBAs há uma ênfase maior na formação do aluno”, acrescenta Garbi.

Além de ser um momento para adquirir novos conhecimentos e dar uma arejada na carreira, o pós-MBA permite reverter o aprendizado em resultados organizacionais. Fora isso, em um processo de seleção, pode fazer toda a diferença.

Oportunidade

A FAAG (Faculdade de Agudos) lançou o Pós-MBA em Gerenciamento Avançado de Negócios, destinado a profissionais interessados em reciclar o conhecimento adquirido nas pós-graduações. O curso é inédito na região. Inicialmente  foram oferecidas 40 vagas.  O pré-requisito é ter ao menos uma pós-graduação no histórico de capacitação. A duração é de seis meses.

Além de um corpo docente titulado e qualificado, o curso oferece material didático a cada módulo, coffee-break e certificado de extensão universitária, devidamente credenciado e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Entre os módulos abordados no Pós-MBA estão conjuntura econômica avançada, gestão empreendedora de negócios, modelos avançados de liderança, inteligência e negociação em ambientes competitivos, métodos de simulação para tomada de decisões estratégicas, big data & information security, líder em coaching e equipes e post MBA Seminar.

 

As aulas serão ministradas quinzenalmente aos sábados, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3262-9400. (Assessoria de imprensa)

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*