Últimas

Prefeito Daniel Alonso conquista volta dos voos para São Paulo

Compartilhe

 

Prefeito Daniel Alonso conquista volta dos voos para

São Paulo. Operação já tem início neste domingo

 

Serão dois voos diários operados entre as duas cidades, com a aeronave modelo ATR-72, capacidade para 70 pessoas

 

A partir deste domingo, dia 27 de outubro, a cidade de Marília voltará a contar com voos regulares para a capital paulista. O anúncio já havia sido feito pelo prefeito Daniel Alonso no último dia 5 de setembro. A linha será operada pela companhia Passaredo.

A conquista representa voos regulares Marília-São Paulo, com pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, uma reivindicação antiga de passageiros, empresários e lideranças de setores produtivos.

Serão dois voos diários operados entre as duas cidades, com a aeronave modelo ATR-72, capacidade para 70 pessoas. O voo São Paulo-Marília parte às 9h da Capital e chega às 10h20 em Marília. O voo no sentido contrário tem horários de decolagem e aterrissagem, respectivamente, às 10h50 e 12h10, em Congonhas.

A iniciativa faz parte do “Programa São Paulo para Todos”, implementado pelo governador João Doria, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas.

“Pedimos ao governador Doria que incluísse Marília nesse programa e fomos atendidos. A cidade só tem a ganha. É uma grande notícia, que nos empolga e deixa muito claro que, ao invés de crise, vivemos o início de um ciclo de desenvolvimento”, disse Daniel Alonso.

O CEO da Companhia, Eduardo Buch, afirma que a Passaredo já tinha interesse em operar no município. Agora, com esse incentivo governamental, a possibilidade tornou-se realidade e a linha regular entre Marília e a Capital começa a operar neste dia 27 de outubro.

“O investidor precisa de políticas públicas que permitam os investimentos. O programa do governador João Dória e as oportunidades que Marília está nos oferecendo, com a boa administração do prefeito Daniel Alonso, permitem que possamos avançar e ocupar mais esse importante espaço no Interior de São Paulo, que é o berço da Passaredo”, disse o CEO da empresa fundada em Ribeirão Preto.

GRANDE CONQUISTA

Para o presidente da Rede Brasil C&VB (Convention & Visitors Bureau), Márcio Santiago, que reúne todos os escritórios do país, a novidade representa uma grande conquista par ao turismo de negócios, científico, de lazer e outros segmentos da indústria turística.

Por sua economia forte, sua indústria diversificada e grande capacidade de inovação, além da importância em áreas como Saúde e Educação, Marília é uma cidade que se destaca no Estado de São Paulo. É hoje uma das mais promissoras do Interior e precisava da expansão da oferta de voos”, destacou Santiago.

 

 

Fotos: Divulgação


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*