Prefeito Daniel Alonso recepciona os novos comandantes do Tiro de Guerra de Marília

 

da assessoria de imprensa

João Paulo dos Santos -responsável

Sargento Cláudio será o novo Chefe de Instrução e o sargento Everton o instrutor

O Prefeito de Marília Daniel Alonso recebeu na tarde desta terça-feira, dia 8, em seu gabinete, os novos membros que vão compor o comando geral do Tiro de Guerra de Marília (TG 02-059). Eles já haviam chegado a Marília em dezembro passado e agora em janeiro assumiram o posto.

O Sargento Claudio Gonçalves Penteado veio da cidade de Campo Grande (MS) e será o novo Chefe de Instrução. Já o Sargento Everton Luis Rodrigues dos Santos veio de Formosa (GO) e será o instrutor do TG de Marília. Ambos não conheciam Marília.

“Nós da Prefeitura temos uma grande parceria com o Tiro de Guerra. Nesses dois anos tivemos grandes ações e se não fosse a ajuda dos atiradores não teríamos conseguido seguir em frente”, disse Daniel Alonso. O Tiro de Guerra de Marília tem parceria principalmente com o Fundo Social de Solidariedade.

O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército.

Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial. A formação dos novos atiradores acontecerá em principio no dia 15 de março.

 

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*