Últimas

Prefeito Daniel Alonso visita Emef Olímpio Cruz e confere a entrega de kits escolares aos alunos

Compartilhe

Prefeito Daniel Alonso visita Emef Olímpio Cruz e

confere a entrega de kits escolares aos alunos

Chefe do Executivo e secretário Helter Bochi foram recepcionados pela diretora Nilceia Coelho dos Santos

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado pelo secretário municipal da Educação, professor Helter Rogério Bochi, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 6, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Olímpio Cruz, que fica na avenida Guiomar Novaes, 1.380, no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade.

O chefe do Executivo e o secretário, além do assessor do vereador Cícero do Ceasa, Rafael Alves, foram recepcionados pela diretora Nilceia Coelho dos Santos e por todos os educadores e servidores da unidade escolar.

A Emef Olímpio Cruz é considerada a maior escola da rede municipal de Ensino com 810 alunos, na faixa etária de 6 a 10 anos (1º ao 5º ano do ensino fundamental), e total de 64 servidores, sendo 46 professores, incluindo auxiliares de direção e coordenadores.

Daniel Alonso aproveitou também para conferir os kits escolares, que foram entregues aos alunos já no primeiro dia de aula. Ele esteve em várias salas de aula da escola e conversou com alunos e professores.

“Para nós é gratificante constatar que os alunos estão muito felizes com os kits escolares, o que também traz economia aos pais. Além disso, iremos entregar também as mochilas, os estojos, um par de tênis e os uniformes de verão e de inverno. Parabenizo toda a equipe da Emef Olímpio Cruz pelo trabalho. É uma escola grandiosa, com mais de 800 alunos, e tudo funciona perfeitamente”, disse o prefeito.

O secretário Helter Bochi lembrou que a gestão do prefeito Daniel entregou mais de 18 mil kits nas 61 escolas municipais. “Todos os alunos da rede municipal – Emeis e Emefs – estão sendo beneficiados com o material, que é igual em todas as nossas unidades escolares, totalizando cerca de 18.100 kits. É um item extremamente importante para o trabalho pedagógico e traz muita tranquilidade aos pais e responsáveis, que não têm que se preocupar com o material escolar do filho. Só temos que agradecer à gestão do prefeito Daniel por todo suporte que oferece aos nossos alunos.”

Confira os materiais que foram entregues no kit escolar, por turma:

EMEIS

– Nível III (a partir de um ano e três meses) e Maternal I (dois anos de idade) – Cola branca de 90 gramas (um item), giz de cera grosso (um) e tinta guache com 6 (um caixa).

– Maternal II (três anos) – Caderno de cartografia (um item), pasta polionda 3,5 cm (uma), cola branca de 90 gramas (um item), giz de cera grosso (um), tinta guache com 6 (uma caixa) e lápis de cor jumbo (um).

– Infantil I e II (4 e 5 anos) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (dois), pasta polionda 2 cm (uma), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (dois), borracha (uma), apontador com coletor (um), cola branca de 90 gramas (uma) e tinta guache com 6 (uma caixa).

EMEFS

– 1º Ano (6 anos) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma) e régua (uma unidade).

– 2º e 3º Ano (7 e 8 anos) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma), caderno de caligrafia (um) e régua (uma unidade).

– 4º e 5º Ano (9 e 10 anos de idade) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma), caderno de caligrafia (um), régua (uma), caneta azul (duas) e caneta marca texto (uma unidade).

Fotos: Júlio César De Carlis


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*