Prefeito Daniel diz ter quebrado tabú de 20 anos ao asfaltar 3 ruas da zona norte

Obras de interligação dos bairros Liliana Gonzaga e

Santa Antonieta na zona norte estão em ritmo acelerado

 

Interligação terá infraestrutura completa com pavimentação e implantação de guias e sarjetas

A pavimentação de três ruas que fazem a interligação dos bairros Profª. Liliana de Sousa Gonzaga e Santa Antonieta, na zona norte de Marília, através do “Programa Asfalto Novo”, está em ritmo acelerado de obras. Este é mais um tabu quebrado pelo prefeito Daniel Alonso. Moradores pediam essas melhorias nas vias que são de terra há mais de 20 anos.

Serão três ruas contempladas pelo trabalho da Prefeitura, através da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília): Dr. Paulino Botelho Vieira (1.697 metros quadrados), Miguel Morijo Neto (3.034 metros) e Leonor Mazali (Passagem). No total serão asfaltados 4.731 metros quadrados de vias, todas elas com infraestrutura completa com guias e sarjetas.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa obra para os moradores que reivindicavam essa melhoria há mais de 20 anos. Nosso compromisso está sendo cumprido e vamos em breve entregar essa interligação tão importante para a zona norte”, disse Daniel Alonso.

As reivindicações das melhorias foram feitas pelos vereadores João do Bar e Cícero do Ceasa, que também representam o presidente da Câmara, Marcos Santana Rezende.

O aposentado Pedro Carlos Pereira é morador da região. Ele falou sobre a obra que está sendo iniciada nessa semana. “Essa obra é um sonho. Moro aqui há mais de 20 anos e agora que eu vou ver o asfalto pintado aqui. Outros que passaram não fizeram nada por nós”, disse.

OUTRAS INTERLIGAÇÕES

O prefeito Daniel Alonso já realizou diversas interligações históricas de bairro, que eram demandas antigas dos moradores, quebrando vários tabus na cidade.

Dentre essas interligações estão: rua Santa Cecília, no bairro Alto Cafezal (zona oeste); o final da Av. Eliezer Rocha (zona norte) ligando os bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta; e ruas Queirós com Salmourão, interligando uma das passagens dos bairros Núcleo Habitacional JK para o Núcleo Professor José Augusto da Silva Ribeiro (zona norte).

NOVO POSTO DE SAÚDE

Em maio, o prefeito Daniel Alonso inaugurou duas USFs (Unidades de Saúde da Família), a Jardim Liliana e Santa Antonieta II. As novas USFs, que ficam no mesmo prédio e a poucos metros de distância da interligação dos bairros, vão abrigar duas equipes com atendimentos médicos diversos e duas equipes de saúde bucal. O novo local vai atender um público de até 3.500 pessoas por mês.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*