Prefeito Daniel lidera luta pela água representando 21 comitês em SP

Prefeito Daniel Alonso participa do XXVII Diálogo Interbacias

representando 21 comitês do Estado de São Paulo

Evento promove há 17 anos a integração e o diálogo entre a sociedade que atua nas bacias hidrográficas

O prefeito Daniel Alonso, representando todo o Estado de São Paulo, fez a abertura e participou das atividades do XVII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, realizado na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 14. Mais de 300 pessoas participaram do evento.

O chefe do Executivo mariliense é presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí/Peixe e presidente do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas e representou 21 comitês em todo o Estado.

O Diálogo Interbacias promove há 17 anos a integração e o diálogo entre a sociedade que atua nas bacias hidrográficas, sejam representantes da sociedade civil, dos usuários de recursos hídricos ou dos poderes públicos.

Este ano, com o tema “Todos Pela Água”, o evento ocorre de 14 a 16 de agosto e está sendo proposto para o dialogo e reflexão, a Agenda 2030, com o objetivo de promover um grande pacto e adesão desta agenda pelos comitês de bacias paulista. A programação conta com atividades simultâneas, reuniões, palestras, capacitações, painéis e rodas de diálogos.

“É muito importante a nossa presença nesse evento atualizando a todos sobre as ações na região de Marília e do nosso comitê, que abrange outros 90 municípios. Discutir ideias, soluções e investimentos para o futuro da água e o desenvolvimento sustentável das bacias hidrográficas é o nosso objetivo”, disse Daniel Alonso.

Participaram da abertura do evento, além do prefeito Daniel Alonso, o Secretário Executivo da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ricardo Santoro; o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica;Alceu Segamarchi Junior; a técnica da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação; Andreia Cristina Barroso; e o Governador Honorário do Conselho Mundial da Água, presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias e Secretário Executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha, Lupércio Ziroldo Antônio. O vice-prefeito de São Pedro Tiago Silva também compareceu e deu boas vindas ao público na cidade.

Obra do Século de Marília

Em rodas de conversas com representantes de todo o Estado, o prefeito Daniel Alonso lembrou a todos sobre a obra do século, que está sendo realizada em Marília depois de 40 anos de espera e irresponsabilidade com o dinheiro público e o meio ambiente de gestões anteriores.

A obra da ETE (Estação de Tratamento do Esgoto) das Bacias Pombo e Barbosa está sendo finalizada e será entregue nos próximos meses. Cerca de 70% dos dejetos do esgoto de Marília deixará de ser despejado in natura no Rio do Peixe que abastece a cidade e outros municípios da região.

O evento XVII Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos “Todos pela Água” é uma realização do Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas e organizado pelos 21 comitês do Estado que compõem o Fórum. O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de Marília coordenou o evento.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*