Prefeito recebe a mariliense Giovanna Casagrande, vencedora de 13 concursos de beleza

Mariliense participa de concursos de beleza desde os sete anos de idade – no total participou de 15 competições, vencendo 13 delas

O prefeito Daniel Alonso recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 7, em seu gabinete, a mariliense Giovanna Casagrande, que conquistou no dia 1º de setembro, em Guayaquil, no Equador, o título internacional de Miss Teen Earth 2019.

A jovem de Marília com apenas 19 anos de idade concorreu com candidatas de diversos países e, desde a sua chegada ao Equador, foi considerada a grande favorita. Além do título principal, recebeu também os prêmios de Miss Internet, e Melhor Projeto Ambiental.

“Para nós é um orgulho ter uma jovem tão bonita representando a nossa cidade pelo mundo afora. Com certeza ela vai longe e pode contar com o apoio incondicional da Prefeitura de Marília”, disse Daniel Alonso. O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Santana Rezende, e o vereador Cícero do Ceasa, acompanhados do pai da garota, o agricultor Alexandre Casagrande estiveram presentes na visita.miss2

Giovanna participa de concursos de beleza desde os sete anos de idade – no total participou de 15 competições, vencendo 13 delas.

Com a conquista do Miss Teen Earth, seu primeiro concurso internacional,  ganhou o direito de representar o Brasil, neste, que é um dos principais concursos para adolescentes do mundo, após vencer o Miss Teen Terra Brasil, em julho de 2018.

Voltado para a preservação do meio ambiente e de práticas eco sustentáveis, o Miss Teen Earth foi criado em 2012, e desde então duas brasileiras já conquistaram a cobiçada coroa – Emily Garcia em 2017 e, agora, em 2019, Giovanna Casagrande.

As candidatas que participam do concurso estão indireta ou diretamente ligadas a causas humanitárias e as práticas de sustentabilidade.

A vencedora, além de abraçar as causas do concurso, promove o ecoturismo pelos países ao redor do mundo.

miss3Anualmente, durante as atividades que antecedem à noite final da competição, as candidatas ao título participam de cerimônias de plantação de mudas de árvores ao ar livre, programas de inserção à sustentabilidade e causas ecológicas, visitas oficiais, e à tours pelas cidades da redondeza que sedia o evento, no caso, Guayaquil,  no Equador.

Com o objetivo sempre em foco, o Miss Teen Earth tem crescido ao longo dos anos, alcançando um grande número de países interessados em enviar suas candidatas em busca da coroa, que representa os quatro elementos, necessários para a vida no planeta: Fogo, Água, Ar e Terra.

Temas estes que também recebem as quatro finalistas da competição, a Miss Teen Terra Fogo (4º Lugar), Miss Teen Terra Água (3º Lugar), a Miss Teen Terra (2º Lugar) e a grande vencedora do concurso recebe o título de Miss Teen Earth.

 

 

Fotos: Mauro Abreu

 

Colaboração Texto: Jornal da Manhã

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*