Prefeitura de Marília cobra do Governo Doria mais de 3 mil doses de vacina que faltam na rede pública

 

DA REDAÇÃO – O QUE É VACINA PENTAVALENTE

http://saude.gov.br/saude-de-a-z/pentavalente

NOTA À IMPRENSA  DA PREFEITURA, A SEGUIR– VACINA PENTAVALENTE

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o município recebeu um total de 3.550 doses da vacina Pentavalente para distribuição às unidades de saúde da rede básica.

Até esta sexta-feira, dia 17, o processo de registro e entrega, que envolve a Sala Central de Vacina e quase 50 locais de vacinação, estará concluído. Com a conclusão da distribuição da Pentavalente, as unidades estarão abastecidas com todos os imunobiológicos do calendário vacinal.

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece ainda que, diante da demanda atual, bem como os quantitativos insuficientes da Pentavalente verificados em 2019, seria necessário (para fins de cobertura vacinal) o fornecimento de pelo menos mais três mil doses mensais, de forma regular nos próximos meses, garantindo assim a vacina a todas as crianças com indicação no município.

Segundo a prefeitura, governo Dória deve responder pela falta de vacina na rede pública. Defasagem é de mais de 3 mil doses da pentavalente.

A Prefeitura de Marília esclarece que a responsabilidade pelo fornecimento de vacinas aos municípios paulistas é do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que por sua vez recebe os imunobiológicos da Cenadi (Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), um órgão do Ministério da Saúde.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*