Prefeitura e Circuito Cultural Paulista apresentam show com Balé Voador e Equipe Fly com Paramotor

Megaevento contará também com show da Banda Titãs Cover, Feira de Artesanato, recreação com a Turma da KNN Idiomas e muito mais

Marília recebe neste domingo, dia 4 de agosto, a partir das 15h, espetáculo que promete encantar o público: Equipe Fly, com voo de paramotor e Show com Balé Voador “Mulheres do Sol e o Balão”. O grande evento contará também com apresentação da Banda Titãs Cover, Feira de Artesanato e recreação com a equipe da KNN Idiomas.

A apresentação ocupará o céu da cidade e terá como base a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília. A entrada no recinto é gratuita e a classificação é livre.

Para os voos de paramotor, a Secretaria da Cultura fará o sorteio de 20 passeios para o público presente. As primeiras 700 pessoas com direito ao sorteio poderão retirar o cupom no local com os servidores da Secretaria da Cultura.

BALÉ VOADOR

Bailarinas aéreas desafiam a gravidade e apresentam o show “As Mulheres do Sol e o Balão – Cia Base”, voando em um balão a 20 metros de altura, numa incrível mistura entre dança vertical, circo e teatro.

O espetáculo chega a cidade por meio do programa Circuito Cultural Paulista com realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, por meio da APAA (Associação Paulista dos Amigos das Artes), com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Com texto, concepção e direção de Cristiano Cimino, o espetáculo foi inspirado na história real da aeronauta Maria Aída, pioneira no voo de balões no Brasil. “As Mulheres do Sol e o Balão” faz uma releitura da história de Maria Aída, uma espanhola que realizou, em 1909, uma façanha até hoje inspiradora.

Para conseguir voar, Maria Aida contrata um inventor que cria uma máquina capaz de voar e transmutar-se pelos tempos. Juntando alguns marujos consegue construir a nave-balão e preparar o seu lançamento.

Com a ajuda do fogo e lutando contra os ventos celestiais a nave atinge a zona limítrofe dos tempos e traz para a terra as mulheres do sol, vindas do passado, voando num balão a 20 metros de altura. Tecidos, liras, cabos e cordas elásticas expandem o movimento até o limite do corpo.

As bailarinas da Cia Base saltam, voam, deslizam, flutuam e mergulham criando formas geométricas e desenhos no ar, atingindo os sentidos, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador. O choque vigoroso e a leveza da dança vertical com a expressividade do teatro e a força do circo.

EQUIPE FLY MARÍLIA

Antes do Balé Voador, a partir das 15h, na Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília, acontecerá uma apresentação de voo livre de Paramotor, coordenada por Beto Soares e Rosilene Tesseroli, integrantes da Equipe Fly Marília.

O grupo dedica-se a apresentação em eventos e possui uma média de 2.500 voos já realizados em diversas cidades, dentre as quais Rio de Janeiro, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Botucatu, Assis, Oscar Bressane, Vera Cruz, Garça, Pereira Barreto, Araçatuba, São Carlos entre outras.

O voo de paramotor (também conhecido como Parafly é considerado uma adaptação do Parapente) é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação, quanto para competição.

É uma modalidade de esporte que proporciona ao piloto e ao passageiro maior conforto de realizar todos os procedimentos de voo (decolagem, voo e pouso) sentados em um veículo associado à autonomia de voar, não dependendo de uma montanha ou ponto alto como no voo livre.

Os equipamentos utilizados são de altíssima segurança e conforto, não exigindo nenhum esforço ou capacidade física do passageiro para realizar o voo com segurança. Mais informações podem ser obtidas por telefone (14) 3402-6600.

Foto: Divulgação

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*