Prefeitura e Codemar realizam operação tapa-buracos em toda a extensão da avenida Tiradentes

Serviço está sendo realizado nos dois sentidos da avenida e deverá ser concluído até sexta-feira

A Prefeitura de Marília e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) estão realizando desde o início da semana a operação tapa-buracos em toda a extensão da Avenida Tiradentes, uma importante via de acesso à cidade.

Os serviços estão sendo executados nos dois sentidos da Tiradentes e são realizados por uma equipe de 15 pessoas entre funcionários da Codemar e reeducandos.

A previsão é que o trabalho seja concluído até esta sexta-feira (15), como explica o presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá.

“Já estamos na avenida Tiradentes há três dias e devemos terminar até sexta-feira. Serão tapados todos os buracos nos dois sentidos e para isso estamos utilizando caminhões, rolo compactador e retroescavadeira. Foi um pedido do prefeito Daniel Alonso, que sabe da importância da Tiradentes, que é uma das principais vias de acesso e precisa estar sempre em boas condições”, disse Tatá.

O presidente da Codemar relatou ainda como estão sendo realizados os serviços na Tiradentes. “Estamos fazendo todo o trabalho de corte dos buracos, de remoção do material contaminado com a substituição do solo com material quimicamente tratado, compactado in loco e feito em imprimação ligante, finalizando com a massa asfáltica. O serviço está sendo acompanhado também pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e a Tiradentes ficará com o pavimento em perfeitas condições.”

Atualmente a Codemar vem trabalhando com total de seis equipes, sendo cinco para a operação tapa-buracos e uma de preparação da base dos buracos. São cerca de 80 funcionários entre servidores e reeducandos nas ruas.

Tatá informa também que uma equipe ambulante vem atuando nas principais ruas e avenidas do centro. Outra equipe vem atendendo a zona sul, na região do bairro Nova Marília. Uma outra equipe fixa está trabalhando na zona norte, atendendo o distrito de Padre Nóbrega, a avenida República e os bairros Santa Antonieta e Julieta.

Ele revelou ainda que a Codemar está finalizando um contrato com a Prefeitura para a execução da pavimentação asfáltica, bem como implantação de guias e sarjetas e base, nas ruas Paulino Botelho Vieira e Miguel Morijo Neto, ambas na zona norte da cidade. “Está em prazo final e acredito que nos próximos dias poderemos iniciar esta importante obra na região norte de Marília”, concluiu Tatá.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*